HomeEm AltaSaiba encontrar pela internet os decretos do AM sobre Covid-19

Saiba encontrar pela internet os decretos do AM sobre Covid-19

Publicado em

Descubra como localizar e compartilhar a versão mais atualizada dos atos oficiais do Estado de enfrentamento da pandemia

As medidas para conter o avanço da pandemia no Amazonas mudam regularmente. Novas regras de circulação de pessoas, horários de funcionamento de estabelecimentos, tudo é alterado a cada novo decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (DOE).

Encontrar a versão mais atualizada desses atos oficiais é fácil. Basta acessar a plataforma virtual do “Compêndio de Normas Coronavírus/Covid-19”, no site da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), que reúne num só lugar toda a legislação de enfrentamento da pandemia que já saiu no DOE.

Basta seguir o passo a passo abaixo para localizar e compartilhar pela internet as leis, decretos e outros atos sobre a Covid. Um vídeo tutorial está disponível nas redes sociais YouTube, Facebook e Instagram da Imprensa Oficial.

1) Acesse o site www.imprensaoficial.am.gov.br;

2) Clique no banner “Compêndio de Normas Coronavírus/Covid-19”;

3) Escolha a versão PDF para download ou Yumpu para leitura digital.

Depois de decidir a versão para navegar, é só usar o sumário e as paginações para encontrar o ato oficial desejado. Todo o conteúdo é organizado como num livro e distribuído cronologicamente para facilitar a pesquisa e a consulta.

O cidadão pode ver desde o primeiro ato oficial publicado, o Decreto nº 42.061, de 16 de março de 2020, que decretou a situação de emergência na saúde pública do Amazonas, até o mais recente, que trouxe novas normas para circulação de pessoas.

Ao invés de procurar atos oficiais separadamente, um por um por cada edição do DOE, o cidadão pode encontrar tudo num só local.

A plataforma do “Compêndio de Normas Coronavírus/Covid-19” também funciona como um documento histórico. “Seguindo a determinação do governador Wilson Lima, estamos trabalhando em prol do cidadão, com transparência e inovação”, ressaltou o diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr.

Imprensa Oficial – A Imprensa Oficial é uma autarquia do Estado do Amazonas com 128 anos de história, responsável pela publicação do Diário Oficial Eletrônico do Estado (DOE) e pela produção de serviços gráficos para órgãos da administração pública. Para mais informações, basta acessar www.imprensaoficial.am.gov.br.

Confira os links para vídeo tutorial de acesso ao “Compêndio de Normas Coronavírus/Covid-19”:

• YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3rX9vuLrGOY

• Facebook: https://fb.watch/4a2PqFGtkH/

• Instagram: https://www.instagram.com/p/CMSJzMtDLyw/4

Leia mais:
CIF fecha 11 bares que descumpriram decreto em Manaus
Wilson reúne donos de estabelecimentos antes de assinar novo decreto
Governo anuncia ajustes em decreto e abertura de novos leitos

Últimos Artigos

Boi Manaus 2026 começa com oito dias de shows na Feirinha do Tururi

Evento reúne artistas do boi-bumbá, apresentações culturais e uma programação especial para crianças no...

Feriado de 12 de outubro altera funcionamento dos bancos em todo o Brasil

As agências bancárias de todo o Brasil estarão fechadas na próxima segunda-feira (12), quando...

Ministério Público investiga incêndio em área industrial apontada como fonte de fumaça em Manaus

Promotores encontraram foco ativo de incêndio no Distrito Industrial 2 e levantaram informações sobre...

Fumaça provoca suspensão de aulas na Ufam e em unidades do Ifam em Manaus

Instituições federais adotaram medidas emergenciais nesta quinta-feira (8) devido à poluição atmosférica causada por...

Mais artigos como este

Boi Manaus 2026 começa com oito dias de shows na Feirinha do Tururi

Evento reúne artistas do boi-bumbá, apresentações culturais e uma programação especial para crianças no...

Feriado de 12 de outubro altera funcionamento dos bancos em todo o Brasil

As agências bancárias de todo o Brasil estarão fechadas na próxima segunda-feira (12), quando...

Ministério Público investiga incêndio em área industrial apontada como fonte de fumaça em Manaus

Promotores encontraram foco ativo de incêndio no Distrito Industrial 2 e levantaram informações sobre...