O Amazonas não deve ter um candidato ao Governo do Amazonas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), é o que sinaliza o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em encontros no Diretório Nacional do partido. O foco é o Congresso Nacional.
Em recente pesquisa eleitoral, no Amazonas, o candidato do PT que teria mais chances de êxito seria o deputado federal José Ricardo (PT) que apareceu empatado em segundo lugar com o atual governador, Wilson Lima, com 15% das intenções de votos.
Ainda assim, fontes próximas afirmam que Zé Ricardo deve ficar fora da disputa pelo cargo majoritário e correr em buscar da sua reeleição como deputado federal. Com a determinação de Lula, ao que tudo indica, isso já está mais que certo.
Outro nome de destaque do PT no Amazonas é o deputado estadual e presidente do Diretório Estadual, Sinésio Campos, que também deve concorrer à reeleição no parlamento.
Sendo assim, resta saber se o PT irá apoiar algum candidato ao Executivo Estadual. Durante a inauguração do novo Diretório Estadual, duas figuras relevantes no cenário político atual marcaram presença: Marcelo Ramos (PL) e Omar Aziz (PSD). Ambos reforçaram a possível aliança que já exista nos bastidores com o partido, indicando que o candidato ao governo apoiado pelos congressistas pode também contar com o PT, mas isso dependerá das coligações firmadas para o próximo ano.
Leia mais:
Omar e Marcelo participam de inauguração da nova sede do PT
Omar Aziz firma aliança com Marcelo Ramos ‘grande aliado’
Mudanças de partidos rondam bastidores para as eleições de 2022