HomeCotidianoPrefeitura realiza 2ª Corrida da Guarda Municipal neste domingo

Prefeitura realiza 2ª Corrida da Guarda Municipal neste domingo

Publicado em

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realiza a 2ª Corrida da Guarda Municipal, como forma de comemorar a nova fase da instituição. O evento acontecerá, neste domingo, 7/8, às 7h, no complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste.

A competição contará com os percursos de 5 e 10 quilômetros, e faz parte dos atos comemorativos do aniversário de 73 anos da Guarda Municipal de Manaus. Para o prefeito David Almeida, a corrida é uma ótima oportunidade da população conhecer mais o trabalho executado pelos servidores da pasta.

“Essa corrida, além de estimular a prática esportiva na nossa cidade, vai servir para que a população possa conhecer mais fundo o trabalho realizado pela nossa Guarda Municipal. Neste ano, ela foi valorizada pela gestão municipal e, hoje, já temos uma Guarda Municipal preparada. Quase 100 servidores já realizaram a qualificação para o uso de arma de fogo e também o treinamento para o armamento não letal. Nos próximos meses, vamos realizar a entrega do novo batalhão e da nova frota de veículos. Tenho certeza que essas novidades irão ajudar muito a melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Almeida.

Para o secretário da Semseg, Sérgio Fontes, essa corrida marca o retorno das atividades da Guarda Municipal com os manauaras e uma nova fase pós-pandemia.

“A Guarda Municipal de Manaus está fazendo 73 anos e, sob coordenação e orientação do nosso prefeito, vive uma nova fase. Estamos entrando na questão do armamento letal e mudando a maneira de atuar da guarda. Então, para comemorar o aniversário da instituição, convidamos toda a população a participar da nossa corrida festiva”, destacou Fontes.

Solidariedade

Como parte da programação da corrida, a gestão municipal, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), está arrecadando alimentos não perecíveis que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social e organizações da sociedade civil da cidade.

A entrega dos alimentos iniciou nesta sexta-feira, 5/8, e segue até este sábado, 6/8, das 8h às 22h, no parque Lagoa do Japiim, zona Sul, local onde os competidores fazem a retirada dos kits da corrida.

Leia mais:
David Almeida destaca importância do turismo esportivo em Manaus
Amazonas terá novo polo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior

Últimos Artigos

Projeto que libera spray de pimenta para mulheres avança e aguarda sanção de Lula

Texto aprovado pelo Senado autoriza a compra e posse do spray de pimenta para...

Pagamento do Pé-de-Meia contempla estudantes nascidos em maio e junho nesta quarta-feira

Os estudantes beneficiários do Pé-de-Meia nascidos nos meses de maio e junho recebem, nesta...

Denúncias de violência infantil disparam no Brasil e Norte tem alta de 809%

As notificações de violência infantil e contra adolescentes cresceram de forma expressiva no Brasil...

Governo do Amazonas amplia investimentos em pesquisa científica e fortalece formação de novos pesquisadores

Ciência e inovação seguem entre as prioridades do Governo do Amazonas. Nesta terça-feira (30),...

Mais artigos como este

Projeto que libera spray de pimenta para mulheres avança e aguarda sanção de Lula

Texto aprovado pelo Senado autoriza a compra e posse do spray de pimenta para...

Pagamento do Pé-de-Meia contempla estudantes nascidos em maio e junho nesta quarta-feira

Os estudantes beneficiários do Pé-de-Meia nascidos nos meses de maio e junho recebem, nesta...

Denúncias de violência infantil disparam no Brasil e Norte tem alta de 809%

As notificações de violência infantil e contra adolescentes cresceram de forma expressiva no Brasil...