HomeSociedadeMundoPatinação internacional: Alunos da rede estadual conquistam 8 medalhas

Patinação internacional: Alunos da rede estadual conquistam 8 medalhas

Publicado em

Um dos estudantes foi convocado para entrar na seleção brasileira de patinação de velocidade

Os irmãos Luis e Mariana Tamayo, da Escola Estadual (EE) Duque de Caxias e Pedro Teixeira, do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), foram campeões na patinação de velocidade no campeonato Troféu Brasil Open Internacional, realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. A dupla conquistou oito medalhas na competição ocorrida em Belo Horizonte, nos dias 2 e 3 de abril.

A dupla também contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), recebendo passagens aéreas para participar da competição.

O aluno Luis conquistou uma medalha de ouro e três de prata, além de ser convocado para participar da Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade, onde irá competir nos Jogos Sul Americanos da Juventude, na Argentina, em maio deste ano. Ele diz estar ansioso pela nova etapa e orgulhoso do seu esforço, mas que vai treinar ainda mais para a próxima competição.

“Essa será a minha segunda representação internacional, então ter conseguido chegar nesta fase é gratificante. Eu agradeço muito todo o apoio e estou me preparando para as próximas competições, o objetivo é trazer mais medalhas para o Amazonas”, diz o aluno.

A estudante de 12 anos, Mariana Tamayo, que conseguiu quatro medalhas de ouro, foi campeã nas provas de 200 metros contra o relógio, 5 mil metros pontos + eliminação, nos mil metros finais e 7 mil metros eliminação. Ela ressalta como ficou feliz com o resultado e que irá seguir treinando.

“Eu estou muito feliz com as minhas conquistas e ter sido nomeada a melhor atleta da competição. Quando crescer quero ser que nem meu irmão e chegar na competição internacional, então vou treinar e me esforçar para isso”, comenta Mariana.

Leia mais:
Irmãs indígenas conquistam medalha de ouro no Jiu-jitsu
Irmãs conquistam ouro no Campeonato Amazon Grand Slam de Jiu-Jitsu
Promessas: crianças indígenas disputam Campeonato de Jiu-Jitsu

Últimos Artigos

Prefeito Renato Junior anuncia atrações do ‘#SouManaus Passo a Paço 2026’

O #SouManaus Passo a Paço 2026 foi lançado nesta segunda-feira (24) pelo prefeito de...

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em diferentes zonas de Manaus

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus estão oferecendo atendimento...

Senai e Cetam ofertam mais de 19 mil vagas gratuitas no Amazonas

O Senai e Cetam oferecem, a partir desta segunda-feira (24), um total de 19.673...

Omar Aziz e Roberto Cidade lideram disputa pelo Governo do Amazonas em empate técnico, aponta Projeta Pesquisas

Levantamento do instituto Projeta traz Omar Aziz com 25,72% e Roberto Cidade com 24,00%...

Mais artigos como este

Prefeito Renato Junior anuncia atrações do ‘#SouManaus Passo a Paço 2026’

O #SouManaus Passo a Paço 2026 foi lançado nesta segunda-feira (24) pelo prefeito de...

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em diferentes zonas de Manaus

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus estão oferecendo atendimento...

Senai e Cetam ofertam mais de 19 mil vagas gratuitas no Amazonas

O Senai e Cetam oferecem, a partir desta segunda-feira (24), um total de 19.673...