HomeSociedadePassarela cai na Av. Torquato Tapajós após chuva forte em Manaus

Passarela cai na Av. Torquato Tapajós após chuva forte em Manaus

Publicado em

Uma passarela de pedestres situada na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus, desabou após a forte chuva que atingiu a capital nesta quarta-feira (13). A via foi interditada e o trânsito precisou ser desviado.

A estrutura localizada em frente ao Clube Municipal despencou no sentido Centro-bairro da via, por volta de 17h30.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar até o local. Segundo a corporação, não há informações sobre feridos e nenhum carro que trafegava pela via foi danificado.

Desvio no trânsito

Por conta da interrupção do tráfego na localidade, o trânsito de veículos foi desviado para a Avenida Nilton Lins.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão no local para orientar motoristas.

Por meio de assessoria, a prefeitura informou que o engenheiro do Manaustrans e representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão no local para vistoriar a situação.

Por conta do temporal, as faixas exclusivas para circulação de ônibus e veículos prioritários das avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery já tinham sido liberadas para garantir melhor fluidez ao trânsito.

Outras ocorrências

A Central de emergência 199, da Defesa Civil do município, registrou até às 16h desta quarta-feira (13) um total de 36 ocorrências ocasionadas pela chuva forte.

Segundo informações do Departamento de Operações da Defesa Civil, entre as ocorrências se destacam alagações, deslizamentos de barrancos, risco de desabar casa de madeira, desabamentos de muros e casas, e tombamento de árvore nos bairros. As zonas Norte e Leste foram as mais afetadas, onde há áreas de risco.

Conforme dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil instalados pela cidade, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva para Manaus até o momento é de 74 mm. As zonas Centro-Oeste e Oeste foram as mais atingidas, com 56 mm e 48,2 mm, respectivamente.

Últimos Artigos

Operação em Codajás apreende 4,5 toneladas de skunk e arsenal pesado

Ação no Rio Solimões terminou em confronto e levou à apreensão de fuzis AK-47,...

Estudo revela dimensão da biodiversidade de peixes na Amazônia

Bacia reúne mais de 2,7 mil espécies de água doce, enquanto relatório aponta riscos...

Base Aérea de Manaus abre os portões ao público no dia 13 de setembro

Domingo Aéreo terá exposição de aeronaves da FAB, atrações culturais, equipamentos militares, praça de...

Criminosos usam programas do governo para atrair vítimas com falsas vantagens

Fraudes exploram os nomes do Minha Casa, Minha Vida e do extinto Desenrola Brasil...

Mais artigos como este

Operação em Codajás apreende 4,5 toneladas de skunk e arsenal pesado

Ação no Rio Solimões terminou em confronto e levou à apreensão de fuzis AK-47,...

Estudo revela dimensão da biodiversidade de peixes na Amazônia

Bacia reúne mais de 2,7 mil espécies de água doce, enquanto relatório aponta riscos...

Base Aérea de Manaus abre os portões ao público no dia 13 de setembro

Domingo Aéreo terá exposição de aeronaves da FAB, atrações culturais, equipamentos militares, praça de...