HomeCotidianoOperação contra "rolezinhos" resulta em prisão em Manaus

Operação contra “rolezinhos” resulta em prisão em Manaus

Publicado em

Uma operação realizada na madrugada deste sábado (18) combateu irregularidades de trânsito e crimes relacionados aos chamados “rolezinhos” em “adegas”, na área do Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. A ação foi conduzida pela Prefeitura, com apoio de órgãos federais e estaduais.

A ação resultou na prisão de uma pessoa por tráfico de drogas, na remoção de quatro veículos e em 56 autuações por estacionamento irregular, uso não autorizado de equipamentos sonoros em veículos, entre outras infrações.

A operação contou com a participação de diversas secretarias municipais, como Meio Ambiente (SemmasClima), Agricultura (Semacc), Segurança Pública (Semseg) e Mobilidade Urbana (IMMU), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

Fransuá Matos, secretário da SemmasClima, destacou a relevância da ação, lembrando da presença de um hospital e de um centro de recuperação na área, além de várias denúncias sobre o comportamento irregular nos locais frequentados por carros tunados e “paredões” de som. “É importante que a população se divirta, mas deve respeitar a questão da legislação ambiental”, destacou o secretário da Semmasclima.

O agente de trânsito Renato Bruno reforçou a importância de coibir as “adegas” e outras infrações, que têm gerado perturbação para a comunidade local.

Já Chardson Costa, chefe da PRF, explicou que a operação faz parte da segurança viária com foco em coibir o consumo de bebidas alcoólicas e direção imprudente em áreas com grande aglomeração de pessoas.

“Aqui encontramos pessoas em motocicletas sem capacetes, veículos sem placa e outras ilegalidades”, afirmou. A operação, que prosseguiu até as 3h30, incluiu a fiscalização de veículos e revistas de pessoas suspeitas. Durante a abordagem, alguns motoristas tentaram esconder motocicletas, mas foram identificados pelas equipes.

Poluição Sonora em Manaus

Segundo a prefeitura, a poluição sonora tem sido um dos maiores desafios ambientais em Manaus, com cerca de 60% das fiscalizações realizadas entre 2021 e 2024 focadas nesse problema. Em 2024, foram registradas mais de 2 mil denúncias relacionadas a barulho, com destaque para os ‘paredões’ nas “adegas”.

Com informações de G1

 

Últimos Artigos

Nova planta da DBS terá produção de motos da Avelloz em Manaus

Contrato prevê pelo menos 40 mil motocicletas da marca em três anos, enquanto empresa...

Polícia apreende 2,5 toneladas de skunk escondidas em caminhões em Manaus

Uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de aproximadamente...

El Niño deixou milhares de áreas habitadas da Amazônia expostas à seca

MapBiomas identificou impacto intenso em 2.172 localidades durante o fenômeno de 2024, enquanto 93%...

Remédio experimental para doença de Lito Sousa tem importação autorizada pela Anvisa

Substância ainda não foi testada em humanos para o tratamento da doença priônica e...

Mais artigos como este

Nova planta da DBS terá produção de motos da Avelloz em Manaus

Contrato prevê pelo menos 40 mil motocicletas da marca em três anos, enquanto empresa...

Polícia apreende 2,5 toneladas de skunk escondidas em caminhões em Manaus

Uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de aproximadamente...

El Niño deixou milhares de áreas habitadas da Amazônia expostas à seca

MapBiomas identificou impacto intenso em 2.172 localidades durante o fenômeno de 2024, enquanto 93%...