sábado, fevereiro 7, 2026
More
    HomePoder“O Avante não servirá de partido terceirizado para ninguém no Amazonas”

    “O Avante não servirá de partido terceirizado para ninguém no Amazonas”

    Publicado em

    “O Avante não servirá de partido terceirizado para ninguém no Amazonas”, disse o ex-governador do Estado, David Almeida, na quinta-feira (23), durante a sua filiação ao partido Avante. A adesão à legenda foi confirmada na presença do presidente nacional do partido, o deputado federal pelo Estado de Minas Gerais, Luis Tibé, que concedeu a David à presidência da comissão provisória do diretório estadual.

    David, que se desligou do PSB, no último dia 17 de maio, e é o favorito nas pesquisas para prefeito, disse que aceitou o desafio de se filiar ao Avante no Amazonas para viabilizar o partido no Amazonas e na Região Norte e afirmou que a legenda não será terceirizada nas próximas eleições municipais do próximo ano.

    O novo membro do partido afirmou que as diretorias municipais do Avante, no interior do Amazonas, serão concedidas a quem realmente se colocar como candidato a prefeito. A meta do partido é ter pelo menos 30 candidaturas majoritárias nos municípios amazonenses.

    “Desde que anunciei o meu novo partido, comecei a receber inúmeras ligações de pessoas com interesse de se filiar ao Avante e participar do pleito no próximo ano. Deixei claro que o Avante está aberto àquelas pessoas que querem transformação nas suas cidades. Nós vamos conceder a direção do Avante para quem quer participar como candidato a prefeito. O Avante não será terceirizado no interior. Vamos fazer do Avante um dos maiores partidos do Amazonas”, afirmou David, presidente da comissão provisória.

    Como proposta de organização do partido no Estado, David disse que montará diretórios distritais em Manaus e em cada comunidade do interior do Amazonas. Montará diversos segmentos como Avante Juventude, Avante Mulher, Avante Educação, Avante Sindical, entre outros, a fim de realizar grandes discussões, como seminários, para debater temas importantes para a sociedade e formatar propostas de políticas públicas. “Eu quero formatar um programa de soluções para a cidade de Manaus. Criticar qualquer medíocre critica. Nós vamos trabalhar pelas soluções dos problemas”, assegurou.

     

    Últimos Artigos

    Manaus e Caracas voltam a ser conectadas por voo internacional

    Manaus e Caracas voltam a ter voo internacional Manaus–Caracas com a confirmação da retomada...

    Barco Hospital São João XXIII leva atendimentos de saúde a Itapiranga até 10 de fevereiro

    O Barco Hospital São João XXIII iniciou, nesta sexta-feira (6), mais uma expedição de...

    Carnaval na Floresta 2026: PM do Amazonas mobiliza 4 mil policiais para reforçar segurança dos foliões

    O Carnaval na Floresta 2026 terá um esquema especial de segurança com a mobilização...

    Prefeitura de Manaus encerra IPTU Premiado 2025 com prêmios de até R$ 300 mil

    IPTU Premiado 2025 foi oficialmente encerrado nesta sexta-feira (6/2) pela Prefeitura de Manaus, com...

    Mais artigos como este

    Manaus e Caracas voltam a ser conectadas por voo internacional

    Manaus e Caracas voltam a ter voo internacional Manaus–Caracas com a confirmação da retomada...

    Barco Hospital São João XXIII leva atendimentos de saúde a Itapiranga até 10 de fevereiro

    O Barco Hospital São João XXIII iniciou, nesta sexta-feira (6), mais uma expedição de...

    Carnaval na Floresta 2026: PM do Amazonas mobiliza 4 mil policiais para reforçar segurança dos foliões

    O Carnaval na Floresta 2026 terá um esquema especial de segurança com a mobilização...