Mutirão de varrição e coleta de lixo mobilizou, na manhã desta quarta-feira, 1º, um efetivo de 300 garis, após as festas do Réveillon 2020.
Os agentes de limpeza foram divididos entre o Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, o Educandos, zona Sul, e o Shopping Phelippe Daou, zona Leste.
A estimativa para este ano é de quase 100 toneladas de lixo, nos três pontos, serão levadas até o aterro sanitário.
Equipes de coleta seletiva também estiveram presentes, separando material para reciclagem. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
“Estamos iniciando o ano com força total, principalmente nesses locais onde foram realizadas as festas da virada, para garantir comodidade à população. É uma recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para que tenhamos uma cidade mais limpa e organizada”, destacou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, reforçando a atuação da prefeitura também em locais que receberam apoio municipal em festas como Viver Melhor, zona Norte, e Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.
Para o vendedor Leonardo Sales, que decidiu curtir a praia da Ponta Negra após as apresentações musicais, o esquema de limpeza vem melhorando a cada ano.
“Já é a quinta vez que venho prestigiar o Réveillon da Ponta Negra e pude notar a diferença, pois este ano a praia já está limpa logo cedo”, pontuou o jovem.
A liberação das vias no entorno dos locais de festa foi feita após o amanhecer e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram presentes para orientar condutores, pedestres e usuários do transporte coletivo.
Com informações da Secom*