HomePoderMichelle Bolsonaro proíbe coligações com partidos de esquerda

Michelle Bolsonaro proíbe coligações com partidos de esquerda

Publicado em

Comunicado destaca razões para evitar coligações com partidos que apoiam Maduro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, junto com o PL Mulher, emitiu uma nota proibindo qualquer tipo de aliança com partidos de esquerda. O comunicado justifica a decisão com “razões óbvias”, mencionando o apoio de alguns partidos brasileiros à reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela. Além disso, foi anunciado a criação de um canal de denúncias para relatar coligações consideradas irregulares.

Justificativa e Referências

A nota destaca as razões para a decisão, afirmando: “Para exemplificar, basta ver o que está acontecendo na Venezuela e quais partidos brasileiros estão se manifestando favoráveis àquele regime ditatorial. Não queremos que o Brasil tenha esse mesmo destino”. A ex-primeira-dama se referiu à vitória de Nicolás Maduro, que é contestada pela oposição venezuelana e por líderes mundiais. No Brasil, o PT reconheceu Maduro como “presidente reeleito”, chamando o processo de “uma jornada pacífica, democrática e soberana”.

Canal de Denúncias

Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, enfatizou que a grande quantidade de municípios no Brasil dificulta o monitoramento de todas as coligações. Para enfrentar esse desafio, o partido receberá denúncias por e-mail até 15 de agosto, data final para registro de coligações na Justiça Eleitoral.

O comunicado orienta que as denúncias incluam o nome da cidade, os partidos integrantes da coligação, fotos e documentos que comprovem a aliança, além das datas dos registros. Também devem ser informados os nomes dos candidatos filiados ao PL envolvidos e outros detalhes que comprovem as acusações.

Alinhamento com a Direção Nacional

A posição do PL Mulher está alinhada com a decisão do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, de impedir o apoio de políticos bolsonaristas a candidatos de outros partidos. Em maio, Valdemar emitiu um aviso interno destacando que o partido monitora manifestações de seus membros nas redes sociais e alertou que “traições” não serão toleradas, de olho no desempenho do partido nas eleições municipais deste ano.

A decisão reflete a estratégia do partido em se manter fiel aos seus princípios ideológicos e afastar-se de alianças que possam comprometer sua posição política.

*Com informações de O Globo

 

Últimos Artigos

Bombeiros mantêm operação em tanques de estireno após vazamento em Manaus

Equipes trabalham desde a tarde de quarta-feira no Distrito Industrial para controlar a temperatura...

Celular Seguro ajuda a bloquear aparelho e contas após roubo

Serviço federal permite registrar previamente o smartphone e indicar pessoas de confiança para emitir...

MP amplia opções para produtores renegociarem dívidas rurais

Pacote permite refinanciamento de mais de R$ 100 bilhões em débitos, cria linhas com...

Energia limpa no campo vira estratégia para reduzir despesas

Produtores ampliam investimentos em geração solar, biogás e biometano para controlar custos e aproveitar...

Mais artigos como este

Bombeiros mantêm operação em tanques de estireno após vazamento em Manaus

Equipes trabalham desde a tarde de quarta-feira no Distrito Industrial para controlar a temperatura...

Celular Seguro ajuda a bloquear aparelho e contas após roubo

Serviço federal permite registrar previamente o smartphone e indicar pessoas de confiança para emitir...

MP amplia opções para produtores renegociarem dívidas rurais

Pacote permite refinanciamento de mais de R$ 100 bilhões em débitos, cria linhas com...