O juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) Luis Carlos Valois usou sua conta pessoal no Twitter para “elogiar” de forma irônica uma medida contra corrupção divulgada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, na rede social.
Moro, aderiu recentemente ao Twitter e, por lá, tem compartilhado com seguidores ações realizadas e pretendidas durante sua gestão a frente da pasta.
No sábado (6), o ministro usou a plataforma para divulgar um uma campanha interna entre servidores, lançada com objetivo de reforçar atitudes éticas dentro do Ministério.
“‘Faça a coisa certa, sempre’. Mensagens simples do que se deve fazer e não fazer no serviço público”, disse Moro no Twitter, sobre a ação.
A “simplicidade” para resolver a corrupção no serviço público virou motivo de piada para Luis Carlos Valois, que criticou Moro com ironia.
A campanha foi lançada na instituição durante palestra de Leandro Karnal e do deputado Marcelo Calero, que relatou o episódio ocorrido no antigo governo, em que se demitiu após negar um pedido ilegal de um de seus colegas.
As medidas de Moro
As medidas anti-corrupção, compartilhadas com os servidores na campanha, foram enumeradas pelo ministro na mesma publicação. Sendo elas:
1 – Todos nós somos responsáveis pela integridade, reputação e imagem do Ministério
2- O combate à impunidade é nosso dever
3 – A transparência é a nossa regra, sigilo é exceção
4 – O Poder público não é um negócio de família
5 – Respeite o colega de trabalho. Trate todos com urbanidade
6 – O interesse público deve sempre prevalecer
7 – Nós não devemos receber presentes ou qualquer outra vantagem pessoal
8 – Se tiver que escolher entre o fácil e o certo, opte pelo certo
9 – A sociedade quer ação do agente público, nunca acomodação
10 – Participe da gestão do Ministério. A Ouvidoria é o nosso canal