terça-feira, agosto 26, 2025
More
    HomePoderAmazonasFundação de Vigilância em Saúde esclarece distribuição de vacinas no AM

    Fundação de Vigilância em Saúde esclarece distribuição de vacinas no AM

    Publicado em

    O diretor-técnico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Cristiano Fernandes, esclareceu, por meio de vídeo, a distribuição das doses da vacina no estado.

    Segundo Cristiano, o Amazonas recebeu do Governo Federal o total de 282.320 mil doses do imunizante Coronavac, do Instituto Butantan, para ser aplicado nesta primeira etapa, em grupo pré-estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

    Os lotes entregues pelo Ministério da Saúde ao Amazonas são destinados para aplicação de duas doses, garantindo a imunização do público-alvo que será atendido com a quantidade enviada.  

    Por meio de nota, a Fundação de Vigilância em Saúde afirmou que tem adotado todas as medidas para garantir a transparência na distribuição das vacinas que foram destinadas ao Amazonas.

    “A Fundação de Vigilância em Saúde tem seguido rigorosamente o cronograma de distribuição das vacinas para os municípios. Nós temos garantido a distribuição das vacinas para todos os municípios do estado”, argumentou o diretor-técnico.

    Cristiano também enfatizou que todas as vacinas serão utilizadas com base no que foi recomendado pelo Ministério da Saúde e que não houve nenhum tipo de desvio dos imunizastes no estado.

    “A Fundação esclarece que não houve desvio de vacinas, não houve extravios em momento algum dessas vacinas, pelo contrário, essas vacinas estão sendo rigorosamente acompanhadas, inclusive com escolta 24 horas. (…) Nós reafirmamos o compromisso com a transparência e com a saúde pública do estado e reafirmo: não houve e não há nenhum desvio de vacinas aqui no estado do Amazonas”, ressaltou o diretor-técnico da FVS.

    Leia mais:
    Vacinação de profissionais da saúde será suspensa temporariamente
    Deputada solicita inclusão de profissionais da educação na vacinação
    Vacina: Joana Darc defende prioridade à pessoas com deficiência

    Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

    Últimos Artigos

    Polícia prende suspeito de ameaçar influenciador Felca

    A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem...

    Planos de saúde são investigados pelo MPAM por transferência de pacientes ao SUS

    Planos de saúde que estariam transferindo pacientes para o SUS no Amazonas durante a...

    Carretas da Saúde oferecem mais de 3 mil exames gratuitos em Manaus e Manacapuru

    As Carretas da Saúde do Governo do Amazonas ampliam o atendimento esta semana, com...

    Inscrições para PcD no festival #SouManaus 2025 já estão abertas, anuncia David Almeida

    O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou neste domingo (24/8), no coreto da praça...

    Mais artigos como este

    Polícia prende suspeito de ameaçar influenciador Felca

    A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem...

    Planos de saúde são investigados pelo MPAM por transferência de pacientes ao SUS

    Planos de saúde que estariam transferindo pacientes para o SUS no Amazonas durante a...

    Carretas da Saúde oferecem mais de 3 mil exames gratuitos em Manaus e Manacapuru

    As Carretas da Saúde do Governo do Amazonas ampliam o atendimento esta semana, com...