HomeCotidianoExpoagro: Menores de 12 anos tem restrição em áreas de show

Expoagro: Menores de 12 anos tem restrição em áreas de show

Publicado em

Órgãos estaduais e o Juizado da Infância e Juventude Infracional da Comarca de Manaus, foi estabelecida uma medida visando assegurar a segurança de crianças e adolescentes durante a 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro). A partir das 19h, menores de 12 anos terão a entrada restrita na área de shows, conforme orientação alinhada entre a Justiça, a organização da feira e os órgãos de segurança estaduais.

O evento, que ocorre até o dia 10 de dezembro no Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, recentemente inaugurado pelo Governo do Amazonas, localizado no quilômetro 02 da BR-174, contará com um controle de acesso no Bloco A (pista de shows) a partir do horário mencionado. A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) estará presente para auxiliar nesse processo, e os adolescentes acima de 12 anos deverão estar acompanhados de responsáveis para permanecerem na área.

Telões como alternativa

Para famílias com crianças menores de 12 anos que desejam desfrutar dos shows, serão disponibilizados telões com transmissão ao vivo em toda a extensão do parque. Durante o dia, a feira, coordenada pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), permitirá o acesso livre de crianças e adolescentes acompanhados dos responsáveis.

Consideram-se responsáveis pela criança ou adolescente: pai, mãe, tutor ou guardião; demais ascendentes ou parentes de até 3° grau, maiores de 18 anos. Aqueles que não se enquadram nesses critérios e desejam acompanhar menores no evento devem apresentar documento notarizado com autorização do pai ou responsável, juntamente com seus próprios documentos com foto e os da criança.

Expoagro: Oportunidades de negócios

A Expoagro, como vitrine do agronegócio sustentável amazonense, proporciona oportunidades de negócios, contatos e a apresentação de novas tecnologias, beneficiando produtores rurais e a população em geral. Coordenada pela Sepror e suas unidades vinculadas, o evento busca promover o desenvolvimento econômico, entretenimento e modernização do setor agropecuário na região.

Últimos Artigos

Defensoria abre seleção para residência jurídica com bolsa de R$ 2,5 mil

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está com inscrições abertas para o...

Conflitos no campo aumentam 140% no Amazonas em 2026, aponta CPT

O Amazonas registrou aumento de 140% nas ocorrências de conflitos no campo no primeiro...

Marinha e SGB estudam origem das águas dos rios da Amazônia

A Marinha do Brasil (MB) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB) concluíram com...

Queimadas avançam e MPC-AM recomenda reforço contra El Niño no Amazonas

Com o avanço das queimadas e a previsão de impactos associados ao El Niño...

Mais artigos como este

Defensoria abre seleção para residência jurídica com bolsa de R$ 2,5 mil

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está com inscrições abertas para o...

Conflitos no campo aumentam 140% no Amazonas em 2026, aponta CPT

O Amazonas registrou aumento de 140% nas ocorrências de conflitos no campo no primeiro...

Marinha e SGB estudam origem das águas dos rios da Amazônia

A Marinha do Brasil (MB) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB) concluíram com...