quarta-feira, julho 2, 2025
More
    HomeSociedadeBrasilEm pouco mais de 4 meses, 20 mil aposentados viajaram pelo 'Voa...

    Em pouco mais de 4 meses, 20 mil aposentados viajaram pelo ‘Voa Brasil’

    Publicado em

    Vinte mil pessoas aposentadas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social já viajaram ou viajarão para algum destino dentro do país pelo Programa Voa Brasil, do governo federal. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, os bilhetes dessas passagens foram comprados e emitidos nos últimos quatro meses. No Voa Brasil, as passagens custam até R$ 200 cada trecho.

    Destinos

    As viagens foram feitas para 77 cidades. Quase 80% das passagens foram tiradas para São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasília, Salvador, João Pessoa, Natal, Maceió e Belo Horizonte. Essas capitais foram os 10 principais destinos.

    As regiões Sudeste (com 44%) e Nordeste (40%) foram as mais procuradas. O Centro-Oeste foi destino de 8% das passagens emitidas; o Sul, 5%; e o Norte, 3%.

    Voa Brasil é considerado um sucesso

    Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, os números mostram que o objetivo do governo com o programa está sendo atingido, que é incluir mais brasileiros no transporte aéreo. “Estes aposentados não voavam há pelo menos um ano e estão preenchendo assentos que estariam vazios, já que são disponibilizados pelas companhias aéreas em trechos de elevada ociosidade”, avalia.

    Conforme regras do Voa Brasil, cada pessoa aposentada pelo INSS pode comprar passagens de até dois trechos por ano. A compra deve ser feita exclusivamente no site gov.br/voabrasil.

    O ministério alerta que o domínio do Gov.br é o único com garantia de proteção dos dados pessoais. “Quando receber algum conteúdo referente ao Voa Brasil com links, evite clicar. Entre no site oficial do programa ou acesse por meio do seu login no Gov.br”, informa a pasta.

    O programa, que foi lançado no final de julho deste ano, será estendido para estudantes de baixa renda no primeiro semestre de 2025.

    *Com informações da Agência Brasil

    Últimos Artigos

    Caprichoso vence desafio de doação de sangue no Hemoam

    Campanha Junho Azul e Vermelho 2025 bate recorde com mais de 6 mil doadores...

    Cheia histórica do Rio Negro: Prefeito reforça ações de monitoramento

    Nível do rio sobe quase 17 metros em nove meses e aciona força-tarefa da...

    Amazonas sobe no ranking de competitividade e assume liderança

    O estado do Amazonas alcançou a 11ª colocação no Ranking de Competitividade dos Estados,...

    Fiscalização de CACs passa a ser responsabilidade da PF a partir de hoje (1)

    A responsabilidade pelo registro das licenças e fiscalização do grupo denominado como "colecionadores, atiradores...

    Mais artigos como este

    Caprichoso vence desafio de doação de sangue no Hemoam

    Campanha Junho Azul e Vermelho 2025 bate recorde com mais de 6 mil doadores...

    Cheia histórica do Rio Negro: Prefeito reforça ações de monitoramento

    Nível do rio sobe quase 17 metros em nove meses e aciona força-tarefa da...

    Amazonas sobe no ranking de competitividade e assume liderança

    O estado do Amazonas alcançou a 11ª colocação no Ranking de Competitividade dos Estados,...