HomeSociedadeEm Manacapuru 700 pessoas serão beneficiadas pelo projeto CNH Social

Em Manacapuru 700 pessoas serão beneficiadas pelo projeto CNH Social

Publicado em

Primeiras carteiras de habilitação foram entregues no município durante programação do Governo Presente

Durante ações do Governo Presente em Manacapuru na última semana, o governador Wilson Lima destacou que 700 pessoas serão beneficiadas com a “CNH Social”. O projeto do Governo do Amazonas é coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Além das ações do Detran, um conjunto de serviços de diversos órgãos estaduais foi oferecido no município. “Nós estamos trazendo aqui o Governo Presente com várias ações, com ação de cidadania, com entrega de créditos através da nossa Afeam, assistência técnica através do nossa Secretaria de Produção Rural e a entrega de outros implementos que são importantes para o setor primário”, destacou o governador sobre o Governo Presente.

CNHs – Em Manacapuru, o Detran-AM entregou as primeiras seis Carteiras Nacionais de Habilitação para os contemplados com o projeto “CNH Social”, que faz parte do programa Detran Cidadão, o maior conjunto de ações de inclusão social no trânsito já implantado no Amazonas.

O autônomo Antônio Ferreira Gonçalves, 35, é um dos beneficiados. “Minha esposa viu na televisão, resolveu colocar meu nome. Estou muito feliz, vai me ajudar muito, sou vendedor autônomo e vai facilitar muito na minha vida. Tenho de carro, mas não de moto, estava precisando”, disse.

Os condutores, que receberam a CNH, foram selecionados para o processo de adição de categoria na primeira chamada do projeto para o interior, realizada no mês de janeiro.

Contemplados – Outras 200 pessoas ainda se encontram no processo de primeira habilitação no município. E mais 494 acabaram de ser chamadas para iniciarem a entrega de documentação da nova lista de contemplados, divulgada no dia 3 de maio, pelo governador Wilson Lima.

Com isso, 700 pessoas de baixa renda em Manacapuru já foram contempladas com o projeto e terão um documento que vai abrir oportunidades de emprego e renda, beneficiando suas famílias.

Na sexta-feira, o Detran realizou 80 atendimentos no município entre renovação de CNH, primeira via, transferência de propriedade ou município e educação de trânsito.

Os deputados federais Átila Lins e Capitão Alberto Neto, e os estaduais Joana Darc, Cabo Maciel, Saullo Viana e Sinésio Campos acompanharam o governador em Manacapuru, além dos prefeitos de Novo Airão, Frederico Júnior, e de Santa Isabel do Rio Negro, Ribamar Beleza.

Leia mais:
Maio Amarelo tem mais de sete mil contemplados no projeto ‘CNH Social’
Governo contempla mais 2 mil pessoas com CNH Social
Wilson Lima lança o ‘Detran Cidadão’, com CNH gratuita

Últimos Artigos

Manaus se consolida entre destinos preferidos de turistas chineses, aponta Embratur

A busca por experiências ligadas à natureza tem colocado Manaus em posição de destaque...

Economia de Parintins ganha força com festival e previsão de R$ 193,2 milhões em negócios

O Festival de Parintins segue consolidado como um dos principais impulsionadores da economia do...

Roberto Cidade oficializa adesão do Amazonas ao Sisbin e amplia integração com a inteligência nacional

O Amazonas passa a integrar oficialmente o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), estrutura que...

Amazonas reforça ações do Selo Unicef e amplia mobilização de municípios para ciclo até 2028

O Amazonas intensificou o planejamento das atividades ligadas ao Selo Unicef para os próximos...

Mais artigos como este

Manaus se consolida entre destinos preferidos de turistas chineses, aponta Embratur

A busca por experiências ligadas à natureza tem colocado Manaus em posição de destaque...

Economia de Parintins ganha força com festival e previsão de R$ 193,2 milhões em negócios

O Festival de Parintins segue consolidado como um dos principais impulsionadores da economia do...

Roberto Cidade oficializa adesão do Amazonas ao Sisbin e amplia integração com a inteligência nacional

O Amazonas passa a integrar oficialmente o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), estrutura que...