HomeSociedadeAmazonasDeputado destina 1 milhão para aquisição de respiradores no Amazonas

Deputado destina 1 milhão para aquisição de respiradores no Amazonas

Publicado em

Nesta quarta-feira (1), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) anunciou que irá destinar R$ 1 milhão, referente à Emenda Impositiva da Lei Orçamentária Anual (LOA 2020), para a Secretaria de Estado da Saúde (Susam). O recurso será aplicado na aquisição de respiradores. A solicitação do remanejamento da emenda já foi protocolizada.

De acordo com o parlamentar, o Amazonas, assim como o restante do mundo, vivencia um momento ímpar, em que a união de esforços fará toda a diferença no combate à pandemia da Covid-19. “É hora de somar esforços contra o coronavírus e tenho certeza de que essa verba será de grande utilidade para a saúde de nosso Estado. Além do mais, passado esse momento crítico, os equipamentos continuarão servindo a nossa população”, afirmou João Luiz.

Para o parlamentar, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tem cumprido seu papel, aprovando e discutindo projetos e matérias referentes às ações e medidas adotadas pelo Governo do Estado.

“Temos ciência da situação e, por isso, estamos dando celeridade e priorizando projetos e ações de combate à pandemia. Nossa missão é criar mecanismos que zelem pela saúde pública. Vale ressaltar  que o governador Wilson Lima tem adotado medidas emergenciais e eficazes nessa luta contra a Covid-19. E, nós do parlamento, estamos fazendo a nossa parte”, ressaltou João Luiz.

O Republicano afirmou que, devido aos esforços e trabalho conjunto dos Poderes Executivo e Legislativo, está confiante de que as consequências do coronavírus sejam minimizadas no Amazonas. “Todos estamos empenhados em combater a pandemia”.

João Luiz ressaltou, ainda, que a população deve seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e manter o isolamento social, principalmente os idosos e as pessoas portadoras de doenças crônicas, concluiu.

Medidas emergenciais

Na última terça-feira (31), durante Sessão ordinária virtual da Aleam, João Luiz votou favorável ao pacote anticrise do governo do Estado, com medidas que visam reduzir os impactos causados pela pandemia e realizar investimentos no combate à doença. Entre as propostas aprovadas, o governo está autorizado a usar recursos dos fundos de Promoção Social (FPS) e de Fomento ao Turismo (FTI) para medidas de combate à Covid-19. Os recursos do FPS também serão aplicados no atendimento às mulheres vítimas de violência.

Leia mais:
Brasil tem ao menos 23 mil testes de coronavírus à espera de resultado
Como saber se estou no Cadastro Único?
Explicando: quem poderá receber o auxílio de R$ 600 do Governo?

*Reportagem da Assessoria do deputado João Luiz

Últimos Artigos

STF condena irmãos Brazão a 76 anos de prisão no caso Marielle e Anderson

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, os irmãos Brazão no caso Marielle,...

Câmara aprova PL Antifacção e endurece penas contra o crime organizado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no final da noite de terça (24)...

Concurso da Semed é homologado pela Prefeitura de Manaus e autoriza futuras convocações

O Concurso da Semed teve o resultado final homologado pela Prefeitura de Manaus nesta...

Guia de Tecnologias Digitais fortalece ensino nos CTEs de Manaus

O Guia de Tecnologias Digitais já está sendo utilizado por professores e coordenadores dos...

Mais artigos como este

STF condena irmãos Brazão a 76 anos de prisão no caso Marielle e Anderson

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, os irmãos Brazão no caso Marielle,...

Câmara aprova PL Antifacção e endurece penas contra o crime organizado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no final da noite de terça (24)...

Concurso da Semed é homologado pela Prefeitura de Manaus e autoriza futuras convocações

O Concurso da Semed teve o resultado final homologado pela Prefeitura de Manaus nesta...