O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou a nomeação de 566 aprovados presentes no cadastro reserva do concurso 001/2017, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Com a ação, ocorrida no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro, a atual gestão municipal totalizou 2.274 nomeações em menos de dois anos, zerando a lista de aprovados reservas, na busca de qualificar e colocar a educação básica de Manaus entre as melhores do país.
“Estamos realizando o chamamento de mais 566 aprovados no concurso de 2017 que estavam no cadastro reserva e zeramos essa fila. Reforçamos agora o quadro de servidores da Semed com o objetivo de elevar a nota da educação básica de Manaus e colocar entre as melhores do país. Estamos investindo em estrutura e agora em mão de obra. Até o final deste ano, teremos recuperado 214 escolas. Tudo isso faz parte do planejamento da nossa gestão. Tenho certeza de que vamos conseguir alcançar o nosso objetivo”, enfatizou Almeida.
Realizado em 2017, o concurso da Semed ofertou 400 vagas para novos servidores. Porém, vendo a necessidade de ampliar o quadro de funcionários da pasta, o prefeito David Almeida iniciou, em 2021, o processo de chamamento dos aprovados que estavam no cadastro reserva.
No ano passado, foram nomeados 545 servidores, por meio dos processos de nomeações 27ª e 30ª. Já em 2022, até a última semana, foram convocados 1.163 servidores, por meio dos processos de nomeação 31ª e 35ª.
A titular da Semed, Dulce Almeida, fez questão de destacar o olhar diferenciado que a atual gestão municipal tem com os servidores da Educação.
“A gente está antecipando o presente do Dia dos Professores para os nossos amigos do cadastro reserva que fizeram esse concurso em 2017. Não assumimos esse compromisso de zerar, mas uma professora e educadores à frente de uma Secretaria Municipal de Educação não poderiam olhar diferente para essa questão. O ano letivo de 2023 já inicia com esse reforço”, destacou Dulce.
Investimentos
Em menos de dois anos de gestão, o prefeito de Manaus David Almeida já garantiu mais de mil progressões que estavam atrasadas, totalizando R$ 31 milhões em investimentos.
Outro avanço foi a reforma de escolas que estavam fechadas. O objetivo da Semed é recuperar, até o dia 1º de março de 2023, 264 unidades de ensino.
Leia mais:
Wilson Lima homologa resultado final de três concursos públicos
Após 17 anos, Governo do Amazonas realiza concurso público da Sefaz
Governo do AM realiza concurso da Polícia Civil para 273 vagas