HomeEm AltaCom mais de 300 pessoas nas ruas, bares no Centro são fechados

Com mais de 300 pessoas nas ruas, bares no Centro são fechados

Publicado em

Ao todo, 38 estabelecimentos foram vistoriados pela CIF

Entre a noite da última sexta-feira (16/04) e a madrugada deste domingo (18/04), as equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) interditaram quatro estabelecimentos e encerraram a atividade de outros 11 por descumprimento do decreto governamental com medidas de prevenção à Covid-19. Ao todo, 38 estabelecimentos foram vistoriados em Manaus.

Na sexta-feira, quatro locais foram interditados pela CIF. No Bar do Barba, localizado na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, foi constatada uma aglomeração, além do local funcionar como bar em modalidade principal, o que está proibido. Na mesma avenida, o Barém Pub também foi interditado.

Na zona norte, o Firma Gastrobar, localizado no bairro Novo Aleixo, não possuía Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de restaurante, além de estar promovendo aglomeração no ambiente. O Seven7 Laranjeiras, localizado na rua Marquês de Muritiba, bairro Flores, zona centro-sul da capital, estava promovendo aglomeração no momento em que os fiscais chegaram. O local foi interditado e autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

Mais irregularidades – Na tarde do sábado, a CIF encerrou as atividades do SS Bar, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul. O estabelecimento estava funcionando com CNAE de posto de lavagem. No Salomé, localizado no Vieiralves, os agentes identificaram que a norma de distanciamento entre as mesas e os músicos não estava sendo cumprida. O estabelecimento foi autuado pela Visa Manaus.

À noite, o Sensation Gastrobar, localizado na avenida Djalma Batista, foi notificado pelo Corpo de Bombeiros. Já a Espetaria do Confra teve as atividades encerradas por estar funcionando fora do horário permitido, sendo autuado pela Visa Manaus.

Superlotação no Centro – Bares na rua Lobo D’Almada e na Praça da Saudade, no Centro, foram fechados após denúncias da população. Na Lobo D’Almada, a estimativa da Polícia Militar é que houvesse um público de cerca de 300 pessoas no local, consumindo bebidas alcoólicas na rua. O grupo dispersou com a chegada das equipes de fiscalização.

Na Praça da Saudade, onde os bares também reuniam centenas de pessoas aglomeradas, o público dispersou com a chegada das guarnições da Polícia Militar.

Fiscalização – Coordenada pela SSP-AM, a CIF conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), Ouvidoria da SSP-AM e Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa).

Leia mais:
Com aglomerações, flutuantes são interditados pela CIF em Manaus
CIF fecha festa clandestina com cerca de 300 pessoas neste domingo
Organizador de festa clandestina é preso em ação de Fiscalização

Últimos Artigos

Prefeito Renato Junior anuncia atrações do ‘#SouManaus Passo a Paço 2026’

O #SouManaus Passo a Paço 2026 foi lançado nesta segunda-feira (24) pelo prefeito de...

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em diferentes zonas de Manaus

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus estão oferecendo atendimento...

Senai e Cetam ofertam mais de 19 mil vagas gratuitas no Amazonas

O Senai e Cetam oferecem, a partir desta segunda-feira (24), um total de 19.673...

Omar Aziz e Roberto Cidade lideram disputa pelo Governo do Amazonas em empate técnico, aponta Projeta Pesquisas

Levantamento do instituto Projeta traz Omar Aziz com 25,72% e Roberto Cidade com 24,00%...

Mais artigos como este

Prefeito Renato Junior anuncia atrações do ‘#SouManaus Passo a Paço 2026’

O #SouManaus Passo a Paço 2026 foi lançado nesta segunda-feira (24) pelo prefeito de...

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em diferentes zonas de Manaus

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus estão oferecendo atendimento...

Senai e Cetam ofertam mais de 19 mil vagas gratuitas no Amazonas

O Senai e Cetam oferecem, a partir desta segunda-feira (24), um total de 19.673...