HomePoderArthur Virgílio: “Hospital de campanha cumpriu sua missão”

Arthur Virgílio: “Hospital de campanha cumpriu sua missão”

Publicado em

O Hospital de Campanha Gilberto Novaes, na zona Norte de Manaus, será desativado em breve e as instalações voltarão a funcionar como estabelecimento de ensino da rede pública. A informação foi dada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), em sua rede social, na noite deste domingo (14). A decisão, de acordo com o chefe do Executivo, foi com base na redução da incidência de casos do novo coronavírus na capital. “O Hospital Municipal de Campanha, que nós colocamos na luta contra a Covid, ele já cumpriu o seu dever”, comentou.

Segundo Arthur, o Hospital hoje completou 63 dias em funcionamento neste domingo, com 577 altas. Ele enfatizou, ainda, que a capital possui 80% de cura e 20% de óbitos. “Eu acho que está na hora de fechar o hospital. Nós temos ainda 46 pacientes e, encerrando essa fase, nós queremos fechar o hospital e fazer com que ele retome o seu destino, que é o destino de escola. É uma escola que foi improvisada em quatro dias para virar um hospital”, explicou o prefeito.

As instalações, localizadas no Lago Azul, zona Norte, voltará a ser escola, conforme planejamento original. “Retornaremos os preparativos para as atividades do Centro Integrado Municipal de Educação. Sinto um grande orgulho em saber que nosso hospital será lembrado na história por ter cumprido, com bravura, um papel primordial nessa guerra de Manaus contra a pandemia”, enfatizou Arthur Virgílio Neto.

A taxa de ocupação, atualmente, é de 30%, de um total de 180 leitos ativos, entre enfermarias, semi-intensivas e UTI.

“O hospital de campanha cumpriu a sua missão. Fizemos às pressas para socorrer o governo do Estado, sobretudo a população de Manaus, e transformamos uma escola em hospital em tempo recorde, mas está na hora de fechar o hospital e fazer com que retorne ao seu destino de escola”, disse Arthur ao confirmar que o local será usado como centro integrado de educação de alto padrão.

Assista a declaração do prefeito na íntegra.

No momento mais crítico do enfrentamento ao coronavírus, montamos o Hospital de Campanha Municipal em quatro dias, mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura. Hoje, com 63 dias de funcionamento, contabilizamos 577 altas médicas. Isso representa o quanto o hospital foi importante na luta contra a Covid-19. Ainda temos alguns pacientes que devem receber altas nos próximos dias, momento em que encerraremos as atividades do hospital e retornaremos os preparativos para as atividades do Centro Integrado Municipal de Educação. Sinto um grande orgulho em saber que nosso hospital será lembrado na história por ter cumprido, com bravura, um papel primordial nessa guerra de Manaus contra a pandemia.

Publicado por Arthur Virgílio Neto em Domingo, 14 de junho de 2020

Leia mais:
Manaus registra menor taxa de ocupação de leitos desde o início da pandemia
Prefeito de Manaus critica omissão de óbitos pela Covid-19
Prefeito reforça ser contra reabertura do comércio em Manaus

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

Últimos Artigos

Energia solar viabiliza fábrica de gelo em comunidade ribeirinha no Amazonas

Uma iniciativa baseada em energia solar está transformando a realidade de uma comunidade ribeirinha...

Instituto oferece bolsas de estudo para impulsionar bioeconomia amazônica

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia lançou o Desafio Bioinovação Amazônia,...

Roberto Cidade e Serafim Corrêa oficializam chapa para eleição indireta no Amazonas

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) recebeu, nesta quarta-feira (15), o primeiro...

Defensoria Itinerante oferece atendimento jurídico gratuito em Manaus no dia 18 de abril

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará, no próximo dia 18 de...

Mais artigos como este

Energia solar viabiliza fábrica de gelo em comunidade ribeirinha no Amazonas

Uma iniciativa baseada em energia solar está transformando a realidade de uma comunidade ribeirinha...

Instituto oferece bolsas de estudo para impulsionar bioeconomia amazônica

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia lançou o Desafio Bioinovação Amazônia,...

Roberto Cidade e Serafim Corrêa oficializam chapa para eleição indireta no Amazonas

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) recebeu, nesta quarta-feira (15), o primeiro...