HomeCotidianoAlerta de golpe: Inscrições para novo CNU ainda não estão abertas

Alerta de golpe: Inscrições para novo CNU ainda não estão abertas

Publicado em

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) alertou que as inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) ainda não estão abertas. A comunicação foi feita pelas redes sociais oficiais da pasta“Fique atento e não caia em golpes! Infelizmente, golpistas estão tentando enganar as pessoas com informações falsas sobre abertura das inscrições”, diz o MGI.

Novo edital

O governo federal deve publicar, até o fim de março, novo edital do CNU, com a previsão das provas objetivas e subjetivas a serem aplicadas em agosto de 2025.

Somente o edital trará a data oficial do período de inscrições dos candidatos ao certame.

Resultados finais do primeiro CNU

Na última sexta-feira (7), o Ministério da Gestão homologou os resultados finais dos cargos que não exigem curso de formação.

O MGI explicou que a efetiva convocação será feita posteriormente pelo respectivo órgão ou entidade (ministérios, agências reguladoras, institutos ou autarquias). A expectativa é de que essas convocações comecem a ser feitas entre o fim de abril e o início de maio.

Além disso, na sexta-feira houve a convocação final dos candidatos para os cursos de formação de nove cargos. As matrículas devem ser feitas pelos convocados a partir desta semana.

Também foram publicados editais com os habilitados para a terceira etapa dos cargos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que exigem prova didática.

Concurso Público Nacional Unificado

A primeira edição desse processo seletivo teve 2,1 milhões de inscrições confirmadas. Foram disputadas 6.640 vagas em 21 órgãos públicos da administração pública federal.

Pela primeira vez no país, um processo seletivo permitiu que os candidatos concorressem a vagas de diferentes órgãos com uma única inscrição.

As provas foram aplicadas em 18 de agosto em 228 cidades, o que permitiu que nenhum candidato precisasse viajar mais de 100 quilômetros para fazer o exame. Cerca de 970 mil candidatos compareceram aos dois turnos do certame.

*Com informações da Agência Brasil

 

Últimos Artigos

DPE AM lança processo seletivo de estágio para estudantes autistas com foco em inclusão

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE AM) anunciou a abertura das inscrições...

Confira o cronograma das Feiras da ADS em Manaus nesta semana

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) confirmou a realização de 10 edições...

Governo Federal troca comando do INSS para destravar fila de benefícios

Ana Cristina Viana Silveira, servidora com duas décadas de experiência, assume a presidência do...

Bumbódromo ganha nova identidade visual para o Festival de Parintins 2026

Com mais de mil metros quadrados, a fachada do templo do folclore será transformada...

Mais artigos como este

DPE AM lança processo seletivo de estágio para estudantes autistas com foco em inclusão

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE AM) anunciou a abertura das inscrições...

Confira o cronograma das Feiras da ADS em Manaus nesta semana

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) confirmou a realização de 10 edições...

Governo Federal troca comando do INSS para destravar fila de benefícios

Ana Cristina Viana Silveira, servidora com duas décadas de experiência, assume a presidência do...