HomeCotidianoAlerta de golpe: Inscrições para novo CNU ainda não estão abertas

Alerta de golpe: Inscrições para novo CNU ainda não estão abertas

Publicado em

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) alertou que as inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) ainda não estão abertas. A comunicação foi feita pelas redes sociais oficiais da pasta“Fique atento e não caia em golpes! Infelizmente, golpistas estão tentando enganar as pessoas com informações falsas sobre abertura das inscrições”, diz o MGI.

Novo edital

O governo federal deve publicar, até o fim de março, novo edital do CNU, com a previsão das provas objetivas e subjetivas a serem aplicadas em agosto de 2025.

Somente o edital trará a data oficial do período de inscrições dos candidatos ao certame.

Resultados finais do primeiro CNU

Na última sexta-feira (7), o Ministério da Gestão homologou os resultados finais dos cargos que não exigem curso de formação.

O MGI explicou que a efetiva convocação será feita posteriormente pelo respectivo órgão ou entidade (ministérios, agências reguladoras, institutos ou autarquias). A expectativa é de que essas convocações comecem a ser feitas entre o fim de abril e o início de maio.

Além disso, na sexta-feira houve a convocação final dos candidatos para os cursos de formação de nove cargos. As matrículas devem ser feitas pelos convocados a partir desta semana.

Também foram publicados editais com os habilitados para a terceira etapa dos cargos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que exigem prova didática.

Concurso Público Nacional Unificado

A primeira edição desse processo seletivo teve 2,1 milhões de inscrições confirmadas. Foram disputadas 6.640 vagas em 21 órgãos públicos da administração pública federal.

Pela primeira vez no país, um processo seletivo permitiu que os candidatos concorressem a vagas de diferentes órgãos com uma única inscrição.

As provas foram aplicadas em 18 de agosto em 228 cidades, o que permitiu que nenhum candidato precisasse viajar mais de 100 quilômetros para fazer o exame. Cerca de 970 mil candidatos compareceram aos dois turnos do certame.

*Com informações da Agência Brasil

 

Últimos Artigos

Operação em Codajás apreende 4,5 toneladas de skunk e arsenal pesado

Ação no Rio Solimões terminou em confronto e levou à apreensão de fuzis AK-47,...

Estudo revela dimensão da biodiversidade de peixes na Amazônia

Bacia reúne mais de 2,7 mil espécies de água doce, enquanto relatório aponta riscos...

Base Aérea de Manaus abre os portões ao público no dia 13 de setembro

Domingo Aéreo terá exposição de aeronaves da FAB, atrações culturais, equipamentos militares, praça de...

Criminosos usam programas do governo para atrair vítimas com falsas vantagens

Fraudes exploram os nomes do Minha Casa, Minha Vida e do extinto Desenrola Brasil...

Mais artigos como este

Operação em Codajás apreende 4,5 toneladas de skunk e arsenal pesado

Ação no Rio Solimões terminou em confronto e levou à apreensão de fuzis AK-47,...

Estudo revela dimensão da biodiversidade de peixes na Amazônia

Bacia reúne mais de 2,7 mil espécies de água doce, enquanto relatório aponta riscos...

Base Aérea de Manaus abre os portões ao público no dia 13 de setembro

Domingo Aéreo terá exposição de aeronaves da FAB, atrações culturais, equipamentos militares, praça de...