HomePoderALE-AM notifica zoológico sobre condições de animais do Tropical Hotel

ALE-AM notifica zoológico sobre condições de animais do Tropical Hotel

Publicado em

Com o objetivo de esclarecer os atuais acontecimentos sobre a situação dos animais do Zoológico do Tropical Hotel, uma reunião foi realizada com os responsáveis pelo local e a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A Presidente da Comissão, deputada Joana Darc (PR), conduziu a reunião e questionou a administração do Hotel, sobre os recorrentes pedidos de doações por meio de terceiros nas redes sociais e também sobre a visitação aberta ao público.

“Nós estamos preocupados em ajudar de maneira responsável. Por isso que viemos aqui  para pedir esclarecimentos ao hotel sobre essas ações divulgadas nas redes sociais por terceiros. É preciso atentar para que todas as ações sejam feitas de maneira planejada e visando também a segurança dos animais e da população”, explicou a deputada.

De acordo com ela, no próximo dia 12 será realizada uma Audiência Pública junto com órgãos de fiscalização para discutir as ações que irão definir o futuro dos animais do Zoológico do Tropical na Aleam.

“Vamos desenvolver ações eficazes que visam o bem estar dos animais para que o destino deles seja decidido de maneira correta e com responsabilidade, por isso iremos reunir todos os órgãos de meio ambiente em uma Audiência Pública para que juntos possamos encontrar a melhor solução”, ressaltou a presidente da Caama.

Durante a visita técnica, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) notificou o Hotel para apresentarem esclarecimentos sobre as condições financeiras para manter os animais e as atividades regulares do Zoológico. De acordo a notificação do órgão, caso o hotel não tenha condições, eles deverão apresentar no prazo de 15 dias o plano de destinação dos Animais para encerramento das atividades.

De acordo com Joana Darc, ficou estabelecido que canais oficiais serão divulgados em breve pela administração do Hotel para o acolhimento de doações da população.

Participaram da reunião representantes de órgãos de fiscalização como a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), Ipaam e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM).

Últimos Artigos

Levantamento aponta 30 medidas de aumento e criação de novos impostos no Brasil

Um estudo detalhado realizado por consultorias econômicas e órgãos de fiscalização tributária revela que...

Defensoria Pública realiza atendimento histórico para indígenas no Vale do Javari

A cidade de Atalaia do Norte, no extremo oeste do Amazonas, tornou-se o epicentro...

Preço da gasolina em Manaus sobe e reflete instabilidade no mercado de petróleo

Os motoristas da capital amazonense foram surpreendidos com um novo reajuste nas bombas no...

Governador Wilson Lima fiscaliza avanços do Caic TEA no bairro Parque 10

A rede estadual de saúde do Amazonas caminha para a entrega de mais uma...

Mais artigos como este

Levantamento aponta 30 medidas de aumento e criação de novos impostos no Brasil

Um estudo detalhado realizado por consultorias econômicas e órgãos de fiscalização tributária revela que...

Defensoria Pública realiza atendimento histórico para indígenas no Vale do Javari

A cidade de Atalaia do Norte, no extremo oeste do Amazonas, tornou-se o epicentro...

Preço da gasolina em Manaus sobe e reflete instabilidade no mercado de petróleo

Os motoristas da capital amazonense foram surpreendidos com um novo reajuste nas bombas no...