quinta-feira, fevereiro 12, 2026
More
    HomePoderAmazônia é novo destino favorito de famosos e influencers

    Amazônia é novo destino favorito de famosos e influencers

    Publicado em

    Com mais de 90% da floresta amazônica preservada, e um reduto de biodiversidade, fauna e flora, a região amazonense tem como atrativos hotéis de floresta e conexão com a natureza. A grandeza da Amazônia foi percebida pelo jornal The New York Times, que escolheu o estado como um dos melhores destinos turísticos do mundo em 2023.

    Nova atração preferida dos famosos, a região recebeu influenciadores e atores durante os primeiros meses deste ano.

    No mês de maio, a revista Caras comemorou, na Amazônia, 30 anos de história no Brasil. A revista reuniu os atores Christiane Torloni, Mateus Solano, Ademara, Giovanna Grigio, Marcela Fetter e as influencers Mari Gonzalez e Bia Ben para uma imersão de três dias na floresta.

    No seu perfil do Instagram, a atriz Ademara publicou um vídeo falando sobre a sua visita à Amazônia.

    ‌No início do mês de junho, Manaus foi um dos assuntos mais comentados na internet com a chegada da cantora estadunidense Lana del Rey, que visitou comunidades indígenas e experimentou iguarias amazonenses.

    A cantora Lana Del Rey visitou a comunidade indígena Tatuyo e participou de uma dança tradicional indígena mergulhando na cultura local. Foto: Redes sociais

    Em abril deste ano, a ex-bbb e influencer Rafa Kalimann escolheu Novo Airão para comemorar seu aniversário. “Amazônia é forte, a sinto profundamente”, disse a artista no post publicado em sua rede social.

    Outra ex-bbb também decidiu visitar a floresta, a influencer Kerline conheceu a região com a mãe, em maio. “Apaixonada por cada detalhe de Manaus. Visitem e conheçam o nosso Brasil”, disse Kerline em publicação no Instagram.

    Segundo a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o estado reúne diversos segmentos turísticos, como: turismo de natureza, de aventura, etnoturismo, pesca esportiva, turismo de sol e praia, turismo de negócios e eventos, além do cultural.

    Famoso internacionais

    Os integrantes da banda Kiss aproveitaram a estadia para um show em Manaus, e posaram ao lado do majestoso Teatro Amazonas, no centro da capital amazonense, em abril deste ano.

    Os integrantes da banda Guns N’ Roses visitaram o Amazonas em 2022. O baixista do Guns, Duff McKagan, aproveitou para fazer um passeio contemplando a natureza. Além de tomar banho nas águas do rio Negro, o músico conheceu o etnoturismo do estado na aldeia Tuyuka.

    Leia mais:
    Manauara no MasterChef pode impulsionar o turismo gastronômico
    Mais de 13 mil turistas estrangeiros passaram por Manaus
    Sabores amazônicos: opções de chocolate regional e sustentável

    Últimos Artigos

    Mãe Manauara: Prefeitura de Manaus entrega 400 kits a gestantes em situação de vulnerabilidade

    O programa Mãe Manauara marcou, nesta quinta-feira (12/2), a entrega de 400 kits maternidade...

    Carnaboi 2026 reúne mais de 40 atrações no Sambódromo de Manaus

    O Carnaboi 2026 será realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, a partir...

    Operação Viagem Segura intensifica fiscalização do transporte no Carnaval na Floresta 2026

    A Operação Viagem Segura – Carnaval na Floresta 2026 terá inicio pela Agência Reguladora...

    Mutirão oftalmológico entrega 3 mil óculos em Manaus e amplia atendimento da rede pública

    O mutirão oftalmológico do Governo do Amazonas avançou nesta quinta-feira (12/02) com a entrega...

    Mais artigos como este

    Mãe Manauara: Prefeitura de Manaus entrega 400 kits a gestantes em situação de vulnerabilidade

    O programa Mãe Manauara marcou, nesta quinta-feira (12/2), a entrega de 400 kits maternidade...

    Carnaboi 2026 reúne mais de 40 atrações no Sambódromo de Manaus

    O Carnaboi 2026 será realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, a partir...

    Operação Viagem Segura intensifica fiscalização do transporte no Carnaval na Floresta 2026

    A Operação Viagem Segura – Carnaval na Floresta 2026 terá inicio pela Agência Reguladora...