terça-feira, junho 24, 2025
More
    HomePoderWilson Lima venceria Eduardo Braga por 11%, diz Perspectiva

    Wilson Lima venceria Eduardo Braga por 11%, diz Perspectiva

    Publicado em

    Pesquisa também levanta quantos votos os candidatos herdaram após o primeiro turno. E qual é a diferença na capital e no interior do estado.

    O governador candidato à reeleição Wilson Lima venceria Eduardo Braga por 11%, diz pesquisa Perspectiva deste final de semana. Conforme o estudo, de estreia no segundo turno, o atual governador, do União Brasil, obteve 55,4% das intenções de voto, contra 44,5% do medebista.

    Na apuração do primeiro turno, Lima venceu por 42,8 a 20,9%.

    Dessa forma, o candidato que apoia a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) mantém-se à frente do que é aliado do petista Lula da Silva.

    Conforme a empresa de Durango Duarte, Lima cresceu 12,6% desde o dia 2 de outubro. Ao mesmo tempo, Braga aumentou seu capital de voto em 23,5%.

    Ainda assim, levando em conta os 1.912.505 votos válidos do primeiro turno, Lima bateria Braga por uma diferença de cerca de 210 mil votos.

    Capital x interior

    No Amazonas, o número de eleitores na capital é quase igual ao somatório dos demais 61 municípios.

    De acordo com a Perspectiva, nesta pesquisa os dois concorrentes a governador estão empatados na intenção de voto dentro da margem de erro de 2%.

    Lima, portanto, obteve 51%, e Braga, 49%. No primeiro turno, o placar favorável ao atual governador em Manaus foi de 34,4 a 13,3%.

    Em síntese, na evolução da preferência de voto após o primeiro turno, Lima cresceu 16,6% e Braga, 35,8%. Para a empresa pesquisadora, o candidato à reeleição herdou 31,7% dos eleitores enquanto seu oponente, 68,3%.

    O interior do estado, contudo, garantiria ao atual governador à reeleição com ampla vantagem, de 20%. Neste estudo, Lima obteve 60 a 40% sobre Braga.

    Dados da pesquisa

    A Perspectiva registrou a pesquisa no TSE/TRE com AM-07.993/2022.

    Foram entrevistados 2.300 eleitores na capital e em todos os municípios de 3 a 7 de outubro.

    A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

    Leia mais:
    Wilson Lima larga com 16 pontos à frente de Braga na 1ª pesquisa
    Primeira pesquisa do 2º turno vê Lula com 55% de votos válidos
    Pelo Twitter, FHC declara apoio em Lula no segundo turno

    Mais informações.

    Últimos Artigos

    Amazonas registra queda de 16,35% nos homicídios dolosos em 2024

    Dados do Ministério da Justiça colocam o estado com a quarta maior redução da...

    Limpa Crédito: Afeam intensifica regularização de dívidas em Parintins

    Com o objetivo de facilitar a regularização de dívidas e reinserir empreendedores inadimplentes no...

    Subvenção Econômica da Juta e Malva: Governo do Amazonas lança edital

    O governador Wilson Lima assinou, neste sábado (21/06), o edital da Subvenção Econômica da...

    Receitas de canetas emagrecedoras serão retidas na farmácia

    A partir desta segunda-feira (23), farmácias e drogarias começam a reter receitas de medicamentos...

    Mais artigos como este

    Amazonas registra queda de 16,35% nos homicídios dolosos em 2024

    Dados do Ministério da Justiça colocam o estado com a quarta maior redução da...

    Limpa Crédito: Afeam intensifica regularização de dívidas em Parintins

    Com o objetivo de facilitar a regularização de dívidas e reinserir empreendedores inadimplentes no...

    Subvenção Econômica da Juta e Malva: Governo do Amazonas lança edital

    O governador Wilson Lima assinou, neste sábado (21/06), o edital da Subvenção Econômica da...