Neste domingo, 12, uma luta de MMA entre o prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), e o ex-vereador Erineu Alves da Silva, o Mirico, movimentou o município distante 149 quilômetros de Manaus.
Ambos são desafetos políticos e marcaram a luta solidária após trocarem farpas em 2020. Quem venceu a luta foi Simão Peixoto.
A história do desafeto começou quando Mirico, quando era vereador, fez um vídeo e mandou em grupos de mensagens instantâneas ofendendo Simão Peixoto. À época, ele estava fiscalizando um balneário da cidade. Em resposta, o prefeito desafiou para uma luta de MMA e disse que seria contra à uma briga de rua.
“Apreciador das artes marciais como sou, aceitei o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA. Sempre apreciei esse tipo de esporte, a prova disso, são os inúmeros eventos esportivos que aconteceram no município, apoiado por mim”, escreveu Peixoto, à época.
No fim da luta solidária, após três rounds, a vitória foi dada ao prefeito de Borba por decisão dividida. No fim, os dois se abraçam e parece que a situação foi resolvida.
Veja vídeo:
No Amazonas é assim, se resolve na base da porrada. O prefeito do município de Borba, Simão Peixoto, lutou MMA contra seu adversário político, o ex-vereador da cidade, Erineu da Silva. Logicamente o prefeito venceu por pontos, em noite que teve até apostas entre moradores. pic.twitter.com/FRLVfZUVvO
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) December 12, 2021
Leia mais:
Prefeitos cancelam réveillon e apoiam exigência do passaporte de vacina
Prefeito de Manicoré gastará mais de R$ 1 milhão com construção de CRAS
Prefeito de Apuí vai pagar empresa de medicamentos para fornecer alimentos