HomeSaúdeDavid Almeida reduz faixa etária da vacinação para 23 anos

David Almeida reduz faixa etária da vacinação para 23 anos

Publicado em

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 entrará em uma nova etapa nesta quinta-feira(8). A informação foi dada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que anunciou a abertura do processo de imunização para a população a partir da faixa etária de 23 anos.

David Almeida salientou a importância da população vacinável se dirigir a um dos postos de imunização, para receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

“A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 está avançando na nossa cidade e amanhã, dia 8, entraremos em uma nova etapa. Agora, vamos iniciar o processo de imunização das pessoas a partir dos 23 anos. Esse avanço é fundamental, para que possamos vencer essa batalha contra o novo coronavírus. Nossa cidade já é referência nacional no processo de vacinação e vamos continuar trabalhando para imunizar toda população vacinável até o mês de agosto”, enfatizou Almeida.

O chefe do Executivo municipal também fez um pedido para que a população não fique com receio de receber a primeira dose dos imunizantes enviados pelo governo federal. David destacou que todas as vacinas foram testadas e autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A melhor vacina é a que está no seu braço. Nesse momento, precisamos vacinar o maior número de pessoas possíveis. Quando você for falar de saúde, ouça os especialistas e médicos. Não consulte políticos, mas sim quem estudou e é especialista. É importante que a população possa comparecer a algum ponto de vacinação e tome a sua dose. Não tenha medo de receber a vacina do fabricante A ou B. O importante é você ser vacinado”, concluiu.

Pontos – Das 9h às 16h

Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira, zona Leste – Apenas para pedestres

Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul – Apenas para pedestres

Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1, zona Sul – Apenas para pedestres

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1, zona Leste – Apenas para pedestre e drive-thru

Centro de Convenções de Manaus, “sambódromo”, avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste – Apenas drive-thru

Centro de Convenções Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona Centro-Sul – Apenas para pedestres

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova, zona Norte – Apenas para pedestres

Leia mais:
Amazonas não registra óbitos pela Covid-19, nas últimas 24h
Wilson Lima anuncia mutirões ‘Vacina Amazonas’ em cinco municípios
Fiocruz revela que terminais de ônibus têm maior contaminação de covid

(*) Com informações da assessoria

Últimos Artigos

Moraes autoriza que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar por questões de saúde

Nesta terça-feira, 24 de março, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,...

Situação de emergência atinge 11 cidades com a cheia no Amazonas

O monitoramento hidrológico do interior do estado revela um cenário de alerta para as...

Segurança pública em Manaus registra queda histórica em roubos a ônibus

O primeiro bimestre de 2026 consolidou um avanço significativo para a segurança pública na...

Justiça é acionada por precariedade na educação em Boca do Acre

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ingressou com uma ação civil pública para exigir...

Mais artigos como este

Moraes autoriza que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar por questões de saúde

Nesta terça-feira, 24 de março, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,...

Situação de emergência atinge 11 cidades com a cheia no Amazonas

O monitoramento hidrológico do interior do estado revela um cenário de alerta para as...

Segurança pública em Manaus registra queda histórica em roubos a ônibus

O primeiro bimestre de 2026 consolidou um avanço significativo para a segurança pública na...