terça-feira, setembro 9, 2025
More
    HomeCoronavírusPrefeitura abre cadastro no Imuniza Manaus para novos grupos prioritários

    Prefeitura abre cadastro no Imuniza Manaus para novos grupos prioritários

    Publicado em

    Trabalhadores que atuam no setor de Transporte, nas Forças de Segurança e Salvamento e nas Forças Armadas já podem realizar seu cadastro no Imuniza Manaus. O sistema foi aberto pela Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira(20). Os dados registrados serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o planejamento das próximas etapas da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19.

    Esses públicos são os próximos a ser vacinados de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e, com os portuários, industriários e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, que serão cadastrados posteriormente, encerram os 28 grupos previstos pelo Ministério da Saúde (MS) para atendimento prioritário.

    “Mais uma vez, estamos nos antecipando para seguir com uma campanha organizada, transparente e com a rapidez que a disponibilidade de doses nos permite. Ontem (quarta-feira) abrimos a vacinação dos trabalhadores da Educação, depois de manifestação favorável da Justiça Federal, e esperamos em breve alcançar a totalidade dos grupos prioritários, para entrar em uma nova etapa, que é a vacinação da população em geral”, destacou o prefeito David Almeida.

    David enfatiza que Manaus segue a orientação do plano nacional de vacinação, mas que tem buscado a garantia de atendimento a públicos considerados mais expostos ao risco de adoecimento.

    Organização

    Os que integram os novos grupos prioritários devem acessar o https://imuniza.manaus.am.gov.br/, escolher a opção “Cadastro de Cidadão”, preencher os dados pessoais e marcar a categoria a que pertencem. Para cada categoria, há uma lista de grupos específicos, conforme definido pelo MS.

    Os que atuam nas Forças Armadas devem indicar se são membros ativos do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira ou da Marinha Brasileira. Para a categoria Forças de Segurança e Salvamento, o usuário deve se identificar como pertencente a um dos seguintes grupos: Bombeiro Civil, Bombeiro Militar, Guarda Municipal, Policial Civil, Policial Federal, Policial Militar ou Policial Rodoviário Federal.

    Já os trabalhadores do Transporte devem informar se atuam no transporte aéreo, aquaviário, coletivo rodoviário de passageiros ou se são caminhoneiros. Mesmo não havendo em Manaus serviços de metrô e trem, o sistema exibe essas duas opções porque reproduz exatamente o padrão definido pelo MS.

    Além dos próximos grupos, a Semsa trabalha no planejamento da vacinação dos funcionários e da população do sistema prisional e das pessoas em situação de rua que, de acordo com o plano nacional de vacinação, representam os grupos prioritários 15, 16 e 17, e que devem ser contemplados nos próximos dias.

    Leia mais:
    Primeira ‘feira flutuante’ do Brasil é entregue em Manaus
    Pazuello afirma que crise de oxigênio no Amazonas durou 3 dias
    David vai solicitar inclusão de motoristas e cobradores em vacinação

    (*) Com informações da assessoria

    Últimos Artigos

    Lula inaugura Centro de Cooperação Policial Internacional da PF em Manaus

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta terça-feira (9), em Manaus (AM),...

    7º Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin acontecerá no Parque Rio Negro

    A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento...

    Moraes mantém validade da delação de Mauro Cid para julgamento de réus

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta terça-feira (9),...

    Sepror fortalece cultura do café em Presidente Figueiredo com 750 mudas

    O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror),...

    Mais artigos como este

    Lula inaugura Centro de Cooperação Policial Internacional da PF em Manaus

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta terça-feira (9), em Manaus (AM),...

    7º Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin acontecerá no Parque Rio Negro

    A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento...

    Moraes mantém validade da delação de Mauro Cid para julgamento de réus

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta terça-feira (9),...