quarta-feira, abril 23, 2025
More
    HomePoderAmazonasWilson para Arthur: ‘Ajude em vez de atrapalhar. Seja homem!’

    Wilson para Arthur: ‘Ajude em vez de atrapalhar. Seja homem!’

    Publicado em

    O governador do Amazonas, Wilson Lima, rebateu o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), que o acusou, pelas redes sociais, de ser o pior governador que o Amazonas já teve. Arthur acusou Lima de “assassinato” contra amazonenses para se referir à falta de oxigênio na rede pública de saúde do estado.

    “Eu quero dizer diretamente ao governador do estado que o nome disso é assassinato, como é assassinato se comprar respirador falso, respirador que não serve para curar ninguém, ainda mais em loja de vinho e com preço superfaturado. O senhor foi o pior governador que o estado já teve e o senhor está praticando assassinato. E pior: assassinato à lá Hitler, tipo câmara de gás, por asfixia, o mais cruel”, disse o ex-prefeito.

    O governador respondeu diretamente ao ex-prefeito, também pelo seu perfil oficial no Twitter. Wilson Lima acusou Arthur Virgílio de usar a prefeitura para “encobrir o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues“, seu enteado, e disse que ele devia ser “homem”.

    “@Arthurvneto falando em homicídio? Durante sua gestão, usou a máquina da Prefeitura de Manaus para encobrir o assassinato do engenheiro Flávio. O ex-prefeito é parte do problema. Desde o início da pandemia, estamos dando o sangue para salvar vidas e ele não fez a parte dele. Agora faz politicagem”, disse.

    “@Arthurvneto, pare de pensar em si mesmo e em seus interesses. Pense no povo, na saúde da população. Ajude em vez de atrapalhar. Seja homem. Seja responsável. Não use a pandemia como trampolim político. Isso é um desrespeito para com todos que estão na linha de frente e com as famílias enlutadas. Saia do seu mundo pequeno e venha para as ruas ajudar a cuidar das pessoas”, concluiu.

    Desde o início da pandemia, em março de 2020, as Arthur Virgílio e Wilson Lima não se entendem sobre as medidas de combate à Pandemia em Manaus e no Amazonas. Acusações em entrevistas coletivas e pronunciamentos foram constantes e se intensificaram ao fim da gestão do ex-prefeito, que desde janeiro não ocupa mais o cargo.

    Confira o vídeo com a manifestação de Arthur Neto.

    Confira as declarações do governador.

    Últimos Artigos

    Feriado prolongado no AM registra 41 prisões; maioria por tráfico de drogas

    Operações ocorreram em todas as zonas de Manaus e em 14 municípios do interior Durante...

    Agricultores familiares de Eirunepé entregam 3,3 toneladas de alimentos

    Produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e distribuídos...

    STF decide hoje (22) se mais 6 denunciados por trama golpista virarão réus

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (22) o julgamento...

    Missa por Papa Francisco acontecerá na Catedral Metropolitana de Manaus

    A Arquidiocese de Manaus anunciou, nesta terça-feira (22), a realização de uma missa na...

    Mais artigos como este

    Feriado prolongado no AM registra 41 prisões; maioria por tráfico de drogas

    Operações ocorreram em todas as zonas de Manaus e em 14 municípios do interior Durante...

    Agricultores familiares de Eirunepé entregam 3,3 toneladas de alimentos

    Produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e distribuídos...

    STF decide hoje (22) se mais 6 denunciados por trama golpista virarão réus

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (22) o julgamento...