A Prefeitura de Manaus vai construir um novo viaduto no cruzamento entre as avenidas Brasil e Coronel Teixeira, na zona Oeste da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, com previsão de investimento de aproximadamente R$ 86 milhões. A obra, batizada de viaduto “Passarão”, será executada com recursos próprios da prefeitura e operações de crédito já aprovadas.
Obra viária visa melhorar o trânsito na região
O novo complexo viário será implantado no entroncamento entre os bairros Compensa, Santo Agostinho e Nova Esperança, área que registra intenso fluxo de veículos. A expectativa da prefeitura é que a obra, cuja execução está prevista para 18 meses, seja concluída em prazo menor, a exemplo dos viadutos entregues recentemente na avenida das Torres.
“Temos os recursos garantidos, não dependemos de convênios, e isso nos dá agilidade para executar com mais rapidez”, declarou o prefeito David Almeida ao anunciar que a ordem de serviço será assinada nas próximas semanas.
Investimento homenageia empresário e reforça pacote de obras
O novo viaduto vai homenagear o empresário conhecido como “Passarão”, e integra um pacote de obras viárias que a prefeitura vem executando para melhorar a mobilidade urbana da capital.
David Almeida também adiantou que a gestão municipal está desenvolvendo o projeto de interligação entre a avenida Max Teixeira e a avenida do Turismo, em outra região com alto índice de congestionamento.
Verão impulsiona obras de mobilidade em Manaus
Com a chegada do verão amazônico, a prefeitura intensificou os serviços de recuperação asfáltica e planejamento de novas ordens de serviço. Segundo o prefeito, o foco é melhorar a infraestrutura da cidade com entregas que impactem diretamente na mobilidade urbana, habitação, turismo e segurança.
“Estamos trabalhando muito com a questão viária. Vamos avançar para melhorar a vida das pessoas”, reforçou David Almeida.
O viaduto “Passarão” será mais uma grande obra entregue na atual gestão e reforça o compromisso da prefeitura com soluções estruturais que contribuam para a fluidez no trânsito e a valorização da infraestrutura urbana de Manaus.