O período de matrículas para novos alunos da rede estadual de ensino inicia nesta quarta (16) e pode ser realizado tanto presencialmente quanto online. O cadastro já está disponível e pode ser feito através do site https://reserva.matriculas.am.gov.br
A confirmação da vaga acontece de forma presencial, na instituição escolhida e deve ser feita em até três dias úteis. Após esse período, se a vaga não for confirmada na escola, será cancelada e volta para o sistema de ampla concorrência.
Lista de documentos:
Para a confirmação da vaga, é preciso ir a escola e levar os seguintes documentos:
– Comprovante de escolaridade original – guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência com validade de 30 dias.
– Certidão de nascimento (original e cópia).
– CPF e RG (original e cópia) – do responsável pelo aluno menor de idade, obrigatório para os alunos do ensino médio e para os alunos maiores de 18 anos de qualquer ensino.
– Comprovante de residência (cópia) – fatura de água, energia elétrica ou de telefone do último mês que anteceder a matrícula.
– Cartão de vacinação (cópia).
– Duas fotos 3X4 recentes.
– Documento de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).
– Se maior de idade, documento oficial de identificação com foto (caso o documento não seja apresentado no ato da matrícula, será dado um prazo para apresentação do mesmo na secretaria da escola).