A Prefeitura de Manaus suspendeu, até o final de junho deste ano, a concessão de licenças para eventos públicos de qualquer natureza na capital. A medida é para evitar as aglomerações e contágio pelo novo coronavírus. Só em Manaus, são mais de 1,4 mil pessoas com Covid-19, até a última atualização nesta quinta-feira (17).
A medida foi publicada por no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, e amplia a decisão anterior publicada em março deste ano, que suspendia a licença para eventos com público superior a 100 pessoas.
“Não é hora para festas, comemorações e concentrações públicas. Estamos enfrentando um inimigo invisível, do qual não conhecemos as armas e as táticas. Portanto, nossa única defesa como cidadão é manter o isolamento social e atendermos as recomendações dos especialistas em saúde”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.
O primeiro decreto nesse sentido foi publicado em 25 de março, suspendendo a licença para eventos com públicos superior a 100 pessoas e cessando as licenças já concedidas até aquela data. Desta vez, o decreto amplia a suspensão para eventos de qualquer natureza e com qualquer público.
Leia mais:
Hospital Nilton Lins é aberto e passa a ser referência para coronavírus
Governo decreta estado de calamidade pública por 180 dias no Amazonas
Demanda em cemitério de Manaus cresce 50% após casos de Covid-19
Hospital de Manaus instala contêiner para corpos de vítimas do Covid-19
*Reportagem do G1/Amazonas