Se você soubesse quem você é, até onde vai a sua fé e quais são os seus limites, toparia entrar em uma disputa de sobrevivência na Amazônia pelo prêmio de R$ 500 mil? Esse foi o desafio aceito pelos 15 participantes da edição 2023 do reality show No Limite que estreia nessa quinta-feira (13).
Conheça a lista de competidores que enfrentarão condições extremas na Amazônia
Paulo Vilhena, Mônica Carvalho, Claudio Heinrich, Carol Nakamura e Pipa (vice campeã da primeira edição do programa) integram a lista de rostos conhecidos do público junto a André, Amanda, Raiana, Yuri, Euclides, Greiciene, Marcus Vinícius, Simoni, Guilherme e Paula.
O time será coordenado e assistido pelo apresentador Fernando Fernandes que também já participou de outro reality show e está se adaptando para viver esse desafio, ”Eu não posso revelar muito as minhas fraquezas porque eu que estou apresentando e o apresentador é casca-grossa, me respeitem”, comenta o ex-bbb.
A sobrevivência na floresta
Mata fechada, animais peçonhentos, plantas desconhecidas, calor, umidade e exuberância. A Amazônia é o cenário perfeito para instigar em cada participante sensações e gatilhos contra os quais terão que lutar com muita inteligência emocional, força física e coragem para levar o prêmio de R$ 500 mil.
Além das comidas típicas e exóticas da região, os competidores vão enfrentar cada prova utilizando a estrutura da Amazônia como ela é, com pouca ou nenhuma estrutura adicional.
Relembre momentos marcantes da primeira edição, que foi ao ar em 2000
O primeiro No Limite foi um teste para o formato de reality show e o sucesso de audiência trouxe a possibilidade de compra de direitos de outros programas que estrearam em seguida na programação aberta brasileira em diversas emissoras.
Comandado por Zeca Camargo, o “Grande Banquete” fez história ao oferecer um menu inusitado com a degustação do olho de cabra. Os participantes precisavam morder, mastigar e engolir a iguaria. A prova gerou diversas reações como ânsia, choro e rejeição e recorde de audiência para o episódio.
Vinte e três anos depois, só nos resta acompanhar as surpresas preparadas pela produção do reality tendo como tema a rica diversidade de fauna e flora da Amazônia. Boa sorte a todos os competidores!
Leia mais:
Manauara no MasterChef pode impulsionar o turismo gastronômico