O portal vai facilitar a utilização dos serviços oferecidos pelo Sine Amazonas, como a Carteira de Trabalho Digital
O Governo do estado do Amazonas, através da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), vai lançar oficialmente nesta sexta-feira (30/04), durante uma live no Instagram da Setemp (@_setemp), “O Portal do Trabalhador”, que vai unir todas as informações e serviços oferecidos pelo Sine Amazonas em um só lugar.
Guias e tutoriais para resolver divergências do Seguro-Desemprego, orientações sobre Carteira de Trabalho Digital, Cadastro de empregos, vagas e envio de currículos, estão entre os serviços ofertados que estarão disponíveis no dia 3 de maio, pelo endereço: www.portaldotrabalhador.am.gov.br/.
A estreia do Portal fará parte da programação especial preparada pela Setemp, em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio, e a iniciativa visa dar continuidade às atividades de forma on-line, trazendo facilidade e agilidade para o cidadão que está à procura dos serviços do Sine. O acesso é fácil e poderá ser acessado por qualquer dispositivo.
Para a Secretária Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, o lançamento do portal é fruto do trabalho desenvolvido no departamento de promoção do trabalho. “Em virtude da necessidade de digitalização do atendimento e dos serviços disponibilizados pelo Sine Amazonas, dedicamos esforços para tornar nossos processos mais simples, ampliando o acesso dos usuários, trazendo maior comodidade e segurança, visando a saúde e obediência aos protocolos de prevenção à Covid-19”, disse.
Atendimento presencial – Em decorrência da pandemia da Covid-19, o posto oficial do Sine Amazonas está realizando seu atendimento de forma agendada, apenas para situações de divergências no Seguro-Desemprego, através do número (92) 98433-5624.
Outras informações podem ser encontradas em nossas redes sociais, Instagram (@_setemp) e Facebook (setemp.am).
Leia mais:
Mayara sugere benefícios para empresas que mantêm postos de trabalho
STF mantém proibição de trabalho a menores de 16 anos