A Câmara Municipal de Manaus aprovou, por unanimidade, um empréstimo no valor de R$ 470 milhões junto ao Banco do Brasil para a Prefeitura de Manaus realizar investimentos em infraestrutura urbana e tecnológica na capital amazonense. A proposta segue para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
O presidente da Câmara de Manaus, David Reis (Avante), explicou que os investimentos serão realizados pela Prefeitura em obras de mobilidade urbana e modernização administrativa, movimentando a economia da capital amazonense, gerando emprego e renda em diversos segmentos.
“É importante a prefeitura buscar melhoria para a mobilidade urbana da cidade Manaus, com os investimentos por meio desse crédito, pois isso irá proporcionar vários empregos e a inclusão da população de volta ao mercado de trabalho”, destacou David Reis.
Segundo o vereador Marcelo Serafim (PSB), líder do Executivo na Câmara, o trâmite para aquisição de crédito deve seguir várias etapas, por isso a urgência da votação da matéria. O empréstimo, de acordo com o parlamentar, será usado em projetos de grandes obras viárias na cidade de Manaus, para destravar alguns eixos, que impedem a fluidez no trânsito na capital.
“Vários outros projetos estão dentro deste escopo. A cidade de Manaus vai ganhar em mobilidade, em geração de emprego e, com certeza, esse é um projeto que vai trazer melhorias em todos os sentidos, inclusive no transporte coletivo, pois os eixos viários vão ganhar velocidade, consequentemente as pessoas passarão menos tempo no retorno para suas casas”, afirmou o vereador Marcelo.
“A gente espera que esse dinheiro venha logo, pois a população precisa de emprego, renda e investimentos na cidade de Manaus. É importante frisar que é apenas uma autorização ao poder executivo buscar esse recurso”, ressaltou o relator do projeto, vereador Lissandro Breval (Avante).
Leia mais:
Processo contra Joana Darc é suspenso até fim da licença-maternidade
David entrega frota de ônibus coletivos para reduzir aglomerações
Wilson Lima amplia margem de empréstimo consignado para servidores
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta
*Com informações da Dircom/CMM