sexta-feira, janeiro 24, 2025
More
    HomeCotidianoBancos funcionarão normalmente até o dia 30 de dezembro

    Bancos funcionarão normalmente até o dia 30 de dezembro

    Publicado em

    As agências bancárias voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (26) para atendimento presencial ao público, após ficarem fechadas em razão do feriado de Natal. 

    Bancos voltam a fechar no dia 31

    Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em razão da festa de Ano Novo, o dia 30 de dezembro será o último dia útil do ano para atendimento presencial ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias.

    No dia 31, terça-feira, não há expediente bancário e as compensações bancárias não serão efetivadas. As instituições só voltarão a funcionar normalmente no dia 2 de janeiro, já que o 1° de janeiro é feriado e os bancos não abrem.

    Nesse dia, as compensações bancárias também não serão efetivadas, incluindo a TED. Somente o PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito.

    Pagamento de contas

    Contas de consumo como água, energia e telefone, com vencimento nos dias em que não há compensação bancária, 31 e 1 de janeiro, poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

    “Já no caso dos tributos e impostos, caso vençam no feriado ou nos dias em que não há compensação bancária, é necessário que o pagamento seja antecipado, para evitar a incidência de juros e multa”, alerta a Febraban.

    Alternativas

    A federação orienta aos correntistas e público em geral a utilizar os meios eletrônicos como uma alternativa prática e segura.

    Os clientes podem usar as áreas de autoatendimento nas agências disponíveis, e os canais digitais de celulares e computadores, dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas e demais serviços.

    Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

    *Com informações da Agência Brasil

    Leia mais:
    Prefeitura libera Praia da Ponta Negra para banho após cheia do Rio Negro
    Tempo chuvoso deve persistir em Manaus até o ano novo
    Wilson Lima assina contrato com BID para financiamento do Prosai Parintins

    Siga nosso perfil no InstagramTiktok e curta nossa página no Facebook

    Últimos Artigos

    Adaf apreende 400 quilos de carne de abate clandestino em açougue

    Uma operação realizada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas...

    Governo abre edital para doação de kits para casas de farinha

    O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror),...

    Brasil continua sendo país que mais mata pessoas trans no mundo

    No ano passado, 105 pessoas trans foram mortas no Brasil. Apesar de o país...

    Fusão de Gol e Azul não deve aumentar preços, diz ministro

    O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), que...

    Mais artigos como este

    Adaf apreende 400 quilos de carne de abate clandestino em açougue

    Uma operação realizada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas...

    Governo abre edital para doação de kits para casas de farinha

    O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror),...

    Brasil continua sendo país que mais mata pessoas trans no mundo

    No ano passado, 105 pessoas trans foram mortas no Brasil. Apesar de o país...