O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que vai manter congelado o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis no estado. A informação foi dada por ele em uma rede social nesta quarta-feira (19).
“No Amazonas, o ICMS continuará congelado para não impactar no preço dos combustíveis. Foi esse meu posicionamento junto aos colegas governadores. Por aqui, vamos manter esse congelamento”, escreveu.
No dia 14 de janeiro, a maioria dos governadores brasileiros decidiu acabar com o congelamento do ICMS sobre combustíveis a partir de fevereiro, conforme anúncio do governador do Piauí e coordenador do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias. Porém, Wilson Lima não se juntou aos demais colegas mantendo-o congelado.
O congelamento está em vigor desde o início de novembro, em função da alta no preço dos combustíveis, e já estava previsto para terminar em 31 de janeiro. A medida também foi uma resposta ao PLP 11/2020, aprovado na Câmara e agora sob análise do Senado.
No Amazonas, o ICMS continuará congelado, para não impactar no preço dos combustíveis. Foi esse meu posicionamento junto aos colegas governadores. Por aqui, vamos manter esse congelamento.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) January 19, 2022
Leia Mais
‘Mais de 90% dos casos de Covid-19 são da Ômicron’, afirma Wilson Lima
Confaz congela ICMS dos combustíveis por 90 dias