Número foi alcançado após 13 horas seguidas de mobilização
O mutirão “Vacina Amazonas” alcançou 20 mil doses aplicadas após 13 horas de atividades. O viradão da imunização contra a Covid-19, que tem como público-alvo pessoas a partir dos 28 anos, começou às 18h de terça-feira (29/06) e vai até as 18h desta quarta-feira (30/06). Esse é o quinto mutirão de vacinação realizado pelo Governo do Amazonas, o segundo em Manaus.
A mobilização conta com servidores de todas as secretarias do Estado e mais de 1,4 mil voluntários, e está sendo realizada pelo Governo do Amazonas em parceria com a Prefeitura de Manaus.
A força-tarefa terá um total de 24 horas de duração em três principais pontos de vacinação: a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques e o Sambódromo.
Veículos e pedestres – Na Arena da Amazônia e no Sambódromo, a vacinação ocorre por meio do sistema drive-thru. No Centro de Convenções Vasco Vasques, os pontos de vacinação são para pedestres.
Além dos três postos 24h, a vacinação na capital segue a partir das 9h em todos os 57 postos da Prefeitura para dar seguimento à vacinação até as 17h.
Documentação – A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).
Mais de 1.900 servidores do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus atuam como voluntários.
Vacina Amazonas – O Governo do Amazonas iniciou, nesta terça-feira (29/06), o segundo mutirão da campanha ‘Vacina Amazonas’ em Manaus.
A primeira edição ocorreu nos dias 12 e 13 de junho, imunizando 141 mil pessoas. Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas.
No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas.
Leia mais:
Governo não vai incluir lactantes como prioridade na vacinação contra Covid
‘Viradão’ da vacinação em Manaus contra a Covid inicia nesta terça
Governo do AM garante estoque do kit intubação por mais três meses