Uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) móveis da Prefeitura de Manaus funciona, a partir desta segunda-feira, 5/12, na feira do Santo Antônio, na rua Comendador Vicente Cruz, n° 439, bairro Santo Antônio, zona Oeste. A população pode acessar uma carteira variada de serviços sem necessidade de agendamento, de 8h às 16h.
O gerente de Promoção à Saúde da Diretoria de Atenção Primária da Semsa, Tayanan Medeiros, informa que a UBS móvel deve ficar no local por, pelo menos, 15 dias. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) precisam apresentar RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS) na hora de buscar o atendimento.
“Observamos a necessidade de reforçar os atendimentos nessa região, e por isso estamos ofertando mais uma alternativa para os moradores realizarem serviços de prevenção, em um ponto estratégico do bairro Santo Antônio. As demais UBSs móveis da Semsa seguem atendendo nos mesmos endereços da semana passada”, conta.
Tayanan reforça que nesta segunda, em decorrência da partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, o funcionamento das UBSs móveis também encerra às 12h, assim como todos os órgãos da administração municipal, conforme decreto publicado na edição 5.476, do Diário Oficial do Município (DOM).
Endereços
As demais UBSs Móveis estão nos seguintes endereços: rua Araraboia, s/nº, conjunto Viver Melhor I – 2ª Etapa, bairro Lago Azul, zona Norte; rua 4, s/nº, conjunto Jardim Mauá, bairro Mauazinho, zona Leste; e nas dependências da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, bairro Tarumã, zona Oeste.
Os serviços disponibilizados são testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), dispensação de medicamentos, coleta de exame preventivo, inserção e consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg) e consultas médicas e de enfermagem.
A população pode acompanhar os endereços nas unidades móveis no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localubsmovel.
Leia mais:
David Almeida assina OS para construção de duas UBSs
Saúde AM intensifica cirurgias oftalmológicas em 11 municípios
Governo do Amazonas anuncia a reforma de mais quatro CAICs