No início desta semana, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) se reuniu, em Brasília, com a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, para solicitar o apoio da parlamentar em sua reeleição para a presidência estadual do partido. Sinésio foi reeleito no último dia 20 de outubro, após uma conturbada disputa interna com o grupo ligado ao deputado federal José Ricardo (PT), que, inclusive, confirmou ao Portal Projeta sua disposição em concorrer à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020.
Em entrevista ao Portal Projeta, o deputado Sinésio ponderou o apoio de Gleisi e falou da importância da sintonia entre os diretórios estadual e nacional. “Nós entendemos [a importância] que essa dinâmica tem de estar o presidente estadual em sintonia com a presidente nacional. Queremos manter esta simples harmonia”, relatou.
Questionado se pretende concorrer à Prefeitura de Manaus, o deputado estadual não respondeu diretamente, mas destacou que as candidaturas precisam ser construídas baseadas nas particularidades de cada município. “Que os estados e os municípios possam ter uma construção de candidaturas levando em consideração as peculiaridades dos municípios”, e acrescentou: “nós vamos trabalhar para ampliar o número de prefeitos que nós temos. (…) Já tivemos na capital três vereadores, hoje só temos um. Queremos chegar de quatro a cinco vereadores na capital e fazer disputa com maior número de candidaturas do PT nos municípios”, finalizou Sinésio.
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta