sábado, dezembro 27, 2025
More
    HomeSociedadeAmazonasSaiba como participar de projeto que instala comedouros para animais abandonados nas...

    Saiba como participar de projeto que instala comedouros para animais abandonados nas ruas

    Publicado em

    Com o objetivo de alimentar cães que vivem em situação de abandono nas ruas, a deputada Joana Darc, por meio da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama), criou um projeto que consiste em confeccionar e instalar comedouros e bebedouros em áreas públicas da cidade e também comunidades do interior com maior concentração de animais abandonados nas ruas.

    Dando início ao projeto, no último fim de semana comedouros e bebedouros foram destinados ao município de Careiro da Várzea. “Nesse primeiro momento enviamos ajuda humanitária para o município do Careiro da Várzea. As próximas entregas serão para Manaus e vamos ensinar as pessoas a confeccionarem também”, informou a deputada.

    Como funciona

    Os interessados podem ajudar o projeto de duas maneiras: Doando materiais para confecção dos comedouros e bebedouros, ou se tornando o guardião de um ponto de alimentação.

    Para Joana, esta é mais uma vitória em prol da vida dos animais. “É uma satisfação enorme ver este projeto se tornando realidade. Usamos os tubos de PVC e distribuímos o comedouro para as pessoas que se comprometem em serem guardiões dos mesmos, mantendo limpo e abastecido. A ideia é que a gente possa reunir pessoas do bem, para que cada um faça sua parte e diminua a fome dos animais que estão nas ruas”, explicou a deputada.

    Os materiais para confecção dos comedouros são: joelho de 100MM, curva de 100MM, tampa de 100MM, cano de esgoto de 100MM e par de abraçadeiras tipo “U” de 100MM.

    Para doar os materiais ou solicitar um ponto de alimentação, o interessado deve entrar em contato pelas redes sociais da deputada (@joanadarcam) ou pelo telefone (92) 98145-1111.

    Após o contato o solicitante passa por uma entrevista, assina um termo afirmando que irá se comprometer em monitorar a área pelo menos uma vez ao dia, colocando mais ração e água nos comedouros e bebedouros, que também devem ser fornecidas pelo voluntário.

    View this post on Instagram

    Hoje iniciamos a confecção e instalação de comedouros e bebedouros para os animais de rua. Um projeto que por algum tempo estava no papel, mas que agora está se tornando realidade. Usamos tubos de PVC e distribuímos o comedouro/bebedouro para as pessoas que se comprometem ser guardiões dos mesmos, mantendo limpo e abastecido. A ideia é que a gente possa se unir a pessoas do bem, cada um fazendo sua parte para que diminua a fome dos animais que estão nas ruas. Nesse primeiro momento enviamos ajuda humanitária para o município do Careiro da Várzea. As próximas entregas serão para Manaus e vamos ensinar as pessoas a confeccionarem também! Quem quiser ajudar fazendo doação, confeccionando ou participando, envia um WhatsApp para o 98145-1111. Juntos somos mais fortes!

    A post shared by Joana Darc Protetora (@joanadarcam) on

    Últimos Artigos

    Segurança pública no Amazonas registra avanços em 2025 após investimentos em tecnologia e reforço policial

    Segurança pública no Amazonas apresentou avanços significativos ao longo de 2025, segundo balanço divulgado...

    Licenciamento Ambiental Especial entra em vigor e pode destravar obra da BR-319

    Nova lei estabelece prazo máximo de 12 meses para análise ambiental de obras estratégicas Licenciamento...

    IA do Senai conecta profissionais ao mercado e orienta carreiras

    IA do Senai é a nova aposta da instituição para apoiar a orientação profissional...

    IPVA 2026 no Amazonas: calendário de pagamento, descontos e novas isenções

    O IPVA 2026 no Amazonas já tem calendário de pagamento definido pela Secretaria de...

    Mais artigos como este

    Segurança pública no Amazonas registra avanços em 2025 após investimentos em tecnologia e reforço policial

    Segurança pública no Amazonas apresentou avanços significativos ao longo de 2025, segundo balanço divulgado...

    Licenciamento Ambiental Especial entra em vigor e pode destravar obra da BR-319

    Nova lei estabelece prazo máximo de 12 meses para análise ambiental de obras estratégicas Licenciamento...

    IA do Senai conecta profissionais ao mercado e orienta carreiras

    IA do Senai é a nova aposta da instituição para apoiar a orientação profissional...