O PTB vai filiar o vice-governador Carlos Almeida no próximo dia 9 de abril. O ato contará com a presença do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. Carlos assumirá o comando estadual do partido. O PTB terá também em 2020 o deputado estadual Saullo Vianna.
Ele estava sem partido desde que foi expulso do Cidadania, em novembro de 2019. O parlamentar assume a presidência do diretório municipal.
O anúncio das filiações foi feito agora há pouco pelo próprio Saullo, durante discurso na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
O deputado afirmou ainda que o PTB será protagonista nas eleições deste ano.
“O PTB vai buscar para os seus quadros um candidato a prefeito de Manaus. Vamos fazer do PTB um dos protagonistas nesta eleição de 2020”, disse.
Pré-candidatura descartada
No aparte ao discurso, a líder do governo na ALE-AM, Joana Darc lembrou que a filiação do vice-governador ocorre depois do prazo para quem pretende concorrer nas eleições de outubro.
“Muito se criou notícia que o vice-governador seria pré-candidato a prefeito de Manaus. Ele se filiará ao PTB após o prazo. Isso demonstra o compromisso dele com o governo”, destacou.
Leia mais:
Josué Neto diz que sonho de disputar prefeitura não acabou
Com informações do Portal BNC*