sábado, julho 12, 2025
More
    HomeSociedadeAmazonasPrevisto para reabrir em setembro, parque dos Bilhares recebe últimos ajustes

    Previsto para reabrir em setembro, parque dos Bilhares recebe últimos ajustes

    Publicado em

    Fechado desde 20 de março de 2020, devido a pandemia e por conta da cheia histórica pela qual a cidade passou no primeiro semestre de 2021, a Prefeitura de Manaus vai reabrir o parque municipal Ponte dos Bilhares. Por orientação do prefeito David Almeida, a reabertura do espaço público vai ocorrer ainda na primeira quinzena de setembro.

    De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, nos meses em que estava fechado, o parque sofreu com o vandalismo, por isso, com apoio de outras secretarias municipais como a de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura (Seminf), está passando por um trabalho de revitalização, para que possa receber novamente a população. “A pandemia nos limitou muito, mas, com a reabertura gradual das atividades, estamos podendo preparar mais um parque para a população usufruir”, disse o secretário.

    Nesta semana, uma equipe comandada pelo artista parintinense Juarez Lima iniciou mais uma etapa de trabalho no parque. “Juarez tem nos ajudado desde a reabertura do Mindu, com um toque artístico de que os parques precisam. Se tudo seguir bem, vamos reabrir o espaço ainda nesta primeira quinzena de setembro”, confirmou Stroski.

    Obras

    O secretário da Semmas informou ainda que, mesmo com a reabertura do parque Ponte dos Bilhares, os trabalhos de revitalização vão continuar. “O parque teve apenas uma etapa da revitalização nos últimos anos, e essa etapa já apresentou problemas, por isso vamos continuar trabalhando no local”, completou.

    Livros

    Com a reabertura dos Bilhares, uma ação que vai ser retomada é o recebimento de doação de livros. “Gradativamente, vamos voltando com as atividades do parque, e uma delas é o recebimento dessas doações que, outrora, ajudavam muito em eventos literários que foram realizados no local”, anunciou Stroski.

    Segurança

    No quesito segurança, o local deve ganhar um reforço da Guarda Municipal. “Já estamos bem alinhados com o tenente William Dias, da Casa Militar, responsável pela Guarda Municipal. Não só o parque Ponte dos Bilhares, mas outros também vão ter esse reforço”, finalizou Stroski.

    Leia mais:
    Prefeitura libera segunda parcela do Auxílio Operação Cheia

    Prefeitura de Manaus pagará R$ 1,3 milhão em gratificações
    Prefeitura emprega mais de 300 pessoas junto a supermercado

    (*) Com informações da assessoria

    Últimos Artigos

    “Traidor”: Erika Hilton pede bloqueio de bens de Eduardo Bolsonaro

    Deputada acusa o parlamentar de agir contra o Brasil e articular sanções internacionais; pedido...

    Morte por homofobia mobiliza deputados e acelera projetos na Aleam

    Assembleia Legislativa intensifica programas de combate à violência e à discriminação após morte de...

    Trump quer 50% a mais: veja o que o Brasil pode deixar de exportar

    Entenda o impacto da nova medida nas exportações brasileiras e veja os 10 produtos...

    Quanto lixo cabe num igarapé?

    A resposta é alarmante: toneladas. É essa a quantidade de lixo que os igarapés...

    Mais artigos como este

    “Traidor”: Erika Hilton pede bloqueio de bens de Eduardo Bolsonaro

    Deputada acusa o parlamentar de agir contra o Brasil e articular sanções internacionais; pedido...

    Morte por homofobia mobiliza deputados e acelera projetos na Aleam

    Assembleia Legislativa intensifica programas de combate à violência e à discriminação após morte de...

    Trump quer 50% a mais: veja o que o Brasil pode deixar de exportar

    Entenda o impacto da nova medida nas exportações brasileiras e veja os 10 produtos...