O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), decretou o retorno gradual das atividades administrativas presenciais nas secretarias e órgãos da administração municipal a partir desta segunda-feira, 3, com 50% do efetivo e sob regime de escala.
Os servidores pertencentes aos grupos de risco e que ainda não foram imunizados permanecem em modo de teletrabalho (home office).
As novas condições de funcionamento das secretarias e órgãos municipais foram publicadas no Diário Oficial do Município divulgado na tarde deste sábado, 1°. A prefeitura tem cerca de 40 mil servidores ativos, da administração direta e indireta, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão.
A retomada das atividades presenciais ocorrerá gradualmente e obedecendo à escala de revezamento entre os servidores, inicialmente observando os seguintes percentuais de efetivo: 50% em maio; 70% em junho; 90% em julho. Também fica determinado o horário de funcionamento de 8h as 14h nos órgãos municipais.
A realização de atendimento ao público de forma presencial está submetida a procedimentos de agendamento, a ser definido por cada órgão, e sob condições de manter o distanciamento social de no mínimo 1 metro e disponibilizar álcool em gel 70%, além do uso obrigatório de máscara de proteção nas repartições.
Leia mais:
Em caso de terceira onda da Covid, AM planeja racionar oxigênio
Prefeito David Almeida destaca metas para a Saúde
Manaus amplia horário de shoppings e libera academia ao ar livre