O senador Plínio Valério deve concorrer ao Governo do Estado pelo PSDB, mesmo contra a posição do presidente estadual do partido no Amazonas, Arthur Neto. A informação foi confirmada neste sábado (12).
Na última sexta(11), Valério já havia anunciado sua intenção de disputar a cadeira do Executivo com apoio do diretório nacional, passando por cima de Neto.
Em resposta, Arthur publicou um vídeo nas redes sociais anunciando a filiação de Amazonino Mendes ao partido e sendo o candidato do PSDB ao governo.
“O PSDB Amazonas não é sindicato para se fazer funcionar o corporativismo. A decisão será amazônica, amazonense […] e definitiva”, declarou.
Neto ainda acenou para Eduardo Braga, e se colocou como um possível interlocutor para chapa única que poderia rivalizar com Wilson Lima no pleito eleitoral. Embora, deva-se deixar claro que o atual governador conquistou o União Brasil e o apoio de mais de 40 prefeitos do interior. O que mostra sua força política para reeleição ao Executivo.
Apesar da fala de Arthur, Plínio se mantém como pré-candidato ao Governo do Amazonas e reforçou o apoio da executiva nacional para tal feito. Ao Portal Projeta, neste sábado (12), o senador afirmou que em breve vai anunciar sua pré-candidatura pelo PSDB independente do desejo de Arthur Neto.
“Quer o Arthur queira ou não, não importa o que ele pensa. Ele não vai sujar o sigla do PSDB com a filiação de Amazonino”, disse.