Otávio Augusto Munhoz da Silva, um piloto paranaense de 38 anos que ganhou notoriedade em setembro de 2022 após sobreviver 13 dias desaparecido na densa floresta amazônica, enfrentou uma tragédia ainda mais devastadora. Ele faleceu após um novo acidente aéreo na região do município de Mucajaí, no Sul de Roraima. A notícia foi confirmada pelas autoridades da Polícia Civil neste domingo (3).
O incidente ocorreu em 28 de agosto, quando Otávio sofreu uma queda de avião em uma região de mata, especificamente na região da Vila Samaúma. O relato do acidente foi feito por sua irmã, que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil em 1º de setembro. Na época, Otávio foi registrado como pessoa desaparecida.
Otávio era um piloto particular e prestava serviços de táxi aéreo na região de Boa Vista, a capital de Roraima. Samaúma é uma área conhecida por ser utilizada por garimpeiros ilegais que acessam a Terra Yanomami, o que torna a região especialmente desafiadora para operações aéreas.
O corpo de Otávio foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente liberado no sábado (2) para seus familiares. Ele será transladado para Londrina, no Paraná, onde será sepultado. A Polícia Civil iniciou uma investigação para determinar a causa do acidente aéreo.