O Cidadania, partido do ex-governador Amazonino Mendes e do deputado federal eleito Amon Mandel se manifestou sobre a disputa de segundo turno das eleições no Amazonas.
A direção estadual da sigla emitiu nota liberando a todos para apoiarem e votarem em quem quiserem para governador do Amazonas.
Nota sobre segundo turno
O partido Cidadania 23 Amazonas, historicamente conhecido por sua militância incansável e aguerrida em prol do bem-estar do povo do estado, considerando o resultado do primeiro turno das eleições 2022 no Amazonas, bem como a deliberação da Executiva estadual, vem respeitosamente informar a decisão por liberar seus filiados e militância na escolha para o cargo de governador do estado do Amazonas.
Tal deliberação leva em consideração o reconhecimento da soberania da decisão popular, cabendo ao povo do Amazonas escolher doravante o caminho a ser seguido, assegurando ao partido independência para fiscalizar e contribuir com os atos do próximo governo.
Ressalta-se e se reitera o posicionamento do partido na defesa dos seus princípios e ideais, na incessante busca do alcance das necessidades e do bem-estar do povo do nosso estado, respeitando o espírito democrático presente em cada um de nós, em nossos filiados e em toda a militância.
Atenciosamente,
Elcy Monteiro Barroso Junior
Presidente do Diretório Estadual do Cidadania Amazonas
Leia mais:
Vice de Amazonino, Humberto Michiles, declara apoio à Braga
Wilson Lima destaca apoio a Bolsonaro: “Quem vota 44, vota 22”