Campanha busca estimular cidadania fiscal e combater sonegação
Os cidadãos amazonenses cadastrados na Nota Fiscal Amazonense concorrerão a mais de R$ 100 mil em dinheiro em mais um Sorteio Mensal da campanha, a ser realizado na quarta-feira (14/12), às 13h, com transmissão ao vivo pela Rádio e TV Encontro das Águas. A campanha é promovida pelo Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM).
Com o objetivo de estimular a cidadania fiscal e combater a sonegação de impostos, a campanha, criada em 2015, já sorteou mais de R$ 11,6 milhões para 32 mil consumidores e 110 entidades sociais da capital e do interior do Amazonas.
Neste sorteio, concorrem mais de 291 mil cidadãos a dez prêmios em dinheiro, sendo sete prêmios R$ 5 mil, dois de R$ R$ 10 mil e um de R$ 20 mil. As entidades sociais, que recebem um valor equivalente a 40% do prêmio destinado à pessoa física – que não é descontado do prêmio do cidadão –, são indicadas pelos cidadãos no ato de cadastro na campanha.
Para concorrer aos Sorteios Mensais, além de se cadastrar no site nfamazonense.sefaz.am.gov.br e manter seus dados atualizados, o cidadão deve ter pelo menos R$ 50 acumulados em notas fiscais na compra de bens e produtos. Cada R$ 50 dão direito a um bilhete de sorteio, até o máximo de 250 bilhetes por CPF, limite estabelecido de forma a evitar concorrência desleal.
Outros tipos de sorteio
Além do sorteio mensal, há o sorteio anual – realizado no início do ano, com prêmios de até R$ 50 mil – e os sorteios diários. Nestes, são sorteados cinco prêmios de R$ 200 e um de R$ 1 mil, concorrendo de forma automática os cidadãos cadastrados na campanha que incluem seu CPF na nota em compras de produtos de qualquer valor.
Para mais informações e a necessária confirmação da veracidade dos prêmios entregues pela Sefaz, basta consultar o site nfamazonense.sefaz.am.gov.br.
Leia mais:
Ganhadores da Nota Fiscal Amazonense que não resgataram prêmios
Falsa mensagem em nome da campanha Nota Premiada Manaus
Prefeitura aumentará premiação da campanha Nota Premiada