O candidato derrotado do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, declarou que não “subirá em palanques” durante o segundo turno das eleições municipais. O ex deputado chegou a dizer, na semana passada, que “dá para dizer que os dois são iguais”.
Anúncio de apoio
O anúncio foi feito pelas redes sociais do candidato na noite de ontem (13). Em legenda de foto com o presidente Lula, Marcelo Ramos declarou que não tentará impor decisões, mas que tomará uma decisão pessoal de votar em um dos dois candidatos no segundo turno, por se opor ao voto nulo ou branco.
“[…] Por uma questão de coerência e respeito aos 66.528 manauaras que votaram 13 no primeiro turno não vou subir em palanques nesse segundo turno. Essa postura vai me permitir ter a independência e a autoridade necessárias para fiscalizar quem quer que seja o prefeito”, disse, ainda, o ex candidato.
Apoios no segundo turno
Com a decisão do candidato, resta apenas o candidato do União Brasil, Roberto Cidade, na lista dos candidatos derrotados no primeiro turno que não declararam apoio para o segundo turno.
Além de Ramos, Gilberto Nascimento (PSTU) declarou voto nulo, enquanto Wilker Barreto (Mobiliza) e Amom Mandel (Cidadania) declararam apoio ao candidato do PL, Capitão Alberto Neto, no segundo turno das eleições municipais. Nenhum dos candidatos decidiu apoiar o atual prefeito, David Almeida (Avante).