O Secretário de Estado de Educação (Seduc) Luiz Castro, pediu demissão na noite desta terça-feira (27). Segundo informações, Castro que é filiado a Rede, entregou o cargo ao governador Wilson Lima, após quase nove meses a frente do cargo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais do ex-secretário, ele falou sobre a sua trajetória na política e o motivo de seu afastamento. “Me dediquei vinte anos da minha vida para as causas sociais na política. Porém ano passado eu quase morri e nesse momento a minha família é minha prioridade. Eu estou com um problema de saúde, arritmia cardíaca, que eu preciso cuidar. Não só por mim, mas pela minha esposa, meus filhos e amigos”, declarou.
Luiz Castro ainda acrescentou que teria sofrido ataques durante o seu mandado e falou sobre os problemas que a Seduc tinha durante os últimos cinco mandatos durantes dois anos. Que comparando com as outras secretarias a de educação era a que mais estava precisando de ajustes na área administrativa.
“Não quero acusar nem um antigo gestor, ou coisa do tipo, mas nós tivemos muito trabalho para organizar a secretária. Então as decisões que fomos tomando, foi sempre pensando nos nossos jovens, como transporte e alimentação. Houveram muitas críticas perante nossas atitudes para que pudéssemos acelerar esses processos nas redes sociais e afins”, disse o ex-secretário.