domingo, agosto 17, 2025
More
    HomePoderAmazonasVacina: Projeto carona solidária quer ajudar pessoas com deficiência

    Vacina: Projeto carona solidária quer ajudar pessoas com deficiência

    Publicado em

    Com o início da vacinação contra Covid-19 às Pessoas com Deficiência, neste sábado (15), a deputada estadual Joana Darc (PL) realiza uma ação social que oferece Carona Solidária às pessoas com deficiência que não possuem condições financeiras de se deslocarem até o posto de vacinação contra Covid-19 em Manaus. Além de disponibilizar veículos para o transporte deste grupo, a parlamentar ainda oficializou um pedido ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Justiça Social e Direitos Humanos – SEJUSC, e à Prefeitura de Manaus, solicitando a disponibilização de veículos adaptados para o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção.

    “Tenho trabalhado desde o início do ano para incluir pessoas com deficiência nos grupos prioritário, fui pessoalmente solicitar ao prefeito David Almeida, que me garantiu que faria de tudo para que este grupo fosse imunizado. Quando soube que a vacinação chegaria a eles, prontamente, me organizei para realizar essa ação de solidariedade. É muito importante que essas pessoas sejam vacinadas e sei da dificuldade do transporte, por isso, estarei mobilizada enquanto eles estiverem sendo vacinados para realizarmos a carona solidária”, declarou Joana Darc.

    Com o objetivo de aumentar a adesão e ajudar as pessoas com deficiência que precisam de transporte para se imunizarem contra a Covid-19, a deputada disponibiliza um número de telefone para agendamento do serviço. Para solicitar uma carona, o cidadão pode entrar em contato via whatsapp pelo (92) 99227 – 8727, informando o local e o horário da sua vacinação.

    A vacinação inicia no próximo sábado (15) para pessoas com deficiência permanente (PcD), com idade de 18 a 59 anos, residentes na capital. Para fazer o cadastro no “Imuniza Manaus”, quem pertence ao grupo PcD deve acessar o http://imuniza.manaus.am.gov.br/, escolher o botão “Cadastro de Cidadão”, depois selecionar a categoria “Pessoas com Deficiência”  e informar os dados solicitados, como documentos de identificação, endereço, contatos, e o tipo de deficiência do qual é portador: física, auditiva, visual, intelectual (inclusive autismo), mental, múltiplas, ostomia ou nanismo. Os documentos necessários são: documento de identificação original com foto, CPF, laudo médico ou documento oficial que comprove a deficiência permanente.

     Leia mais:
    Responsáveis por pessoas com deficiências e autistas terão isenção de IPVA
    Pessoas com deficiência permanente começam a ser vacinadas sábado
    Grávidas e puérperas começam a ser vacinadas em Manaus

    Últimos Artigos

    Amazonas lidera desmatamento da Amazônia em junho, aponta Imazon

    Estado registrou 93 km² desmatados e responde por 40% da devastação no período O Amazonas...

    Após denúncias de exploração de menores, Hytalo Santos é preso em SP

    O influenciador digital paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos...

    Ipaam apreende madeira extraída ilegalmente em Manacapuru

    Operação resultou em multas de R$ 15,1 mil e apreensão de caminhão, motosserra e...

    Wilson Lima propõe carta de governadores para COP30 e defende BR-319

    O governador do Amazonas, Wilson Lima, propôs, nesta quarta-feira (13/08), durante a 17ª Reunião...

    Mais artigos como este

    Amazonas lidera desmatamento da Amazônia em junho, aponta Imazon

    Estado registrou 93 km² desmatados e responde por 40% da devastação no período O Amazonas...

    Após denúncias de exploração de menores, Hytalo Santos é preso em SP

    O influenciador digital paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos...

    Ipaam apreende madeira extraída ilegalmente em Manacapuru

    Operação resultou em multas de R$ 15,1 mil e apreensão de caminhão, motosserra e...