Estrutura esportiva sofre novo ataque
A iluminação do complexo viário Rei Pelé, localizado na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, foi furtada pela segunda vez em menos de uma semana, conforme informou a Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira (21).
Na semana passada, criminosos já haviam levado o gradil de proteção e a rede de iluminação das áreas esportivas do espaço.
Impacto no uso da área
Segundo a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), os furtos e atos de depredação prejudicaram a estrutura, impedindo a utilização da pista de skate durante o período noturno.
Medidas de segurança reforçadas
Em nota, a prefeitura afirmou que reforçou a segurança com a instalação de câmeras de monitoramento em todo o viaduto, acompanhadas em tempo real pelo núcleo operacional da Guarda Municipal. Além disso, o espaço contará com um ponto fixo da corporação.
Fiscalização contra receptação
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) também intensificou as fiscalizações contra a receptação de materiais furtados, como cabos e sucatas. A ação, já aplicada no Centro de Manaus, será expandida para a Zona Leste em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e outras secretarias.
Histórico de vandalismo
Em junho, o complexo Rei Pelé já havia sido alvo de vandalismo e furtos poucas horas após a inauguração.
*Com informações do G1