Um terço da população amazonense deve ser vacinada até março desse ano, no que depender do Ministério da Saúde, que vai propor a inclusão da meta de vacinação ao equivalente de 1,3 milhão de pessoas do Estado ao Plano Nacional da Imunização (PNI).
O anúncio da nova meta foi feito pelo governador Wilson Lima, por meio de suas redes sociais. Segundo ele, o tema foi debatido com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na sua última vinda ao Amazonas, na semana passada.
“Acabei de saber que o Ministério da Saúde vai submeter ao PNI a proposta para que a vacinação contra Covid-19 no Amazonas alcance logo 1/3 da nossa população”, disse o governador.
Até o momento, o Amazonas recebeu o montante de 459.420 doses de vacinas contra o novo coronavírus, e deve receber em breve mais 100 mil doses, ainda segundo declaração de Wilson Lima. As doses são divididas e enviadas para municípios do interior e para Manaus, que pretende vacinar 100% dos profissionais de saúde e boa parte dos idosos com 70 anos ou mais já na próxima remessa de doses.
Leia mais:
Governo diz que infecções começam a se estabilizar no Amazonas
Abastecimento de oxigênio ainda preocupa o Amazonas, diz governador
Fiocruz terá a maior fábrica de vacinas da América Latina
*Com informações de A Crítica